Record (Portugal)

O PESO OLÍMPICO DE FERNANDA RIBEIRO

- JOSÉ SANTOS

Entregou aos atletas medalhas que são réplicas do ouro obtido nos Jogos de Atlanta’96 “O RECORD FEZ PARTE DA MINHA CARREIRA E CONTINUA A FAZER PARTE DAS MINHAS CORRIDAS”, SUBLINHOU

A presença de Fernanda Ribeiro não passou despercebi­da aos 1.300 atletas presentes na prova com o seu nome e coube mesmo à campeã olímpica a responsabi­lidade de dar o tiro de partida para a corrida dos 10 km. “Este tipo de iniciativa­s representa a continuaçã­o da minha carreira, não como atleta, mas na colaboraçã­o de corridas como esta. E ver que tem evoluído bastante desde a primeira corrida deixa-me muito contente.” Fernanda Ribeiro abordou ainda a prova pontuável para a Liga Allianz Running Record. “É um jornal bastante conhecido e tudo o que é grande gosto de ter comigo. O Record fez parte da minha carreira e continua a fazer parte das minhas corridas”, sublinhou a medalhada com ouro nos 10.000 metros nos Jogos de Atlanta’1996.

As medalhas entregues aos atletas que participar­am na corrida foram uma réplica da meda- lha olímpica conquistad­a por Fernanda Ribeiro, agora com 48 anos. “Quis partilhar um bocado do que tenho do ouro ou bronze dos Olímpicos. Não é a verdadeira, mas tem muito significad­o para mim e para os participan­tes, porque é o desenho da minha medalha olímpica.” A atleta falou ainda sobre a sua academia e referiu que os jovens a veem como um exemplo. “Sinto que sou importante para os mais novos, principalm­ente nas competiçõe­s que tenho feito. As pessoas têm demonstrad­o muito carinho por mim e fico contente por isso”, concluiu.

 ??  ?? REFERÊNCIA. Fernanda deu o tiro de partida
REFERÊNCIA. Fernanda deu o tiro de partida

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal