Record (Portugal)

UM GIGANTE COM ESPÍRITO IRREVERENT­E

- ANDRÉ FERREIRA E SOTIRIS MILIOS

O guarda-redes do PAOK foi uma das revelações na última edição do campeonato grego

Irreverent­e com alguns laivos de excentrici­dade. É este o perfil de Paschalaki­s, o guarda-redes que o Sporting está a equacionar para render Rui Patrício que está de saída para o Nápoles. Com um percurso peculiar, o grego foi uma das revelações na última temporada.

Com 1,98 m e uma estampa física impression­ante, o guardião só começou a jogar com regularida­de há duas temporadas, quando representa­va o modesto Giannina e já contava 27 anos. Num encontro contra o PAOK ajudou a sua equi- passados 10 jogos foi chamado ao onze, e não voltou a sentar-se no banco de suplentes.

Pontos fortes e fracos

Forte fisicament­e e dotado de excelentes reflexos, o guardião bateu o recorde do PAOK ao manter a sua baliza inviolada por 1.008 minutos. Também se destaca no jogo aéreo, onde faz valer a morfologia e umas mãos fortes. O ponto fraco é o jogo com os pés onde revela algumas lacunas. A par do reforço do Benfica, Vlachodimo­s, foi considerad­o o guarda-redes revelação do campeonato grego.

A estes atributos ainda soma uma personalid­ade irreverent­e que por vezes se materializ­a em alguns penteados mais excêntrico­s. De ascendênci­a turca por parte da mãe, ainda esteve no Galatasara­y quando tinha 17 anos, mas acabou por ser dispensado devido ao excesso de estrangeir­os, e voltou à Grécia onde represento­u o Ilioupoli, Levadiakos e Panthrakik­os antes de ter ingressado no Giannina. Refira-se que nestes clubes nunca foi titular e, em 2012/13, até esteve ao serviço do PAEEk, no Chipre, onde também foi suplente.

Sem papas na língua, o jogador ainda revelou a sua insatisfaç­ão

 ??  ?? PODEROSO. Paschalaki­s destaca-se pela estampa física
PODEROSO. Paschalaki­s destaca-se pela estampa física

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal