Record (Portugal)

SEGREDO DA LIDERANÇA ESCONDIDO NO BANCO

- JOSÉ SANTOS

A perder, Renato Paiva mexeu na equipa e dois dos suplentes lançados viraram o resultado

Um golo apontado por Tiago Gouveia já em período de compensaçã­o garantiu ao Benfica uma importante vitória no terreno do FC Porto, permitindo ultrapassa­r o adversário na classifica­ção no final da primeira volta, sendo agora o novo líder da fase do apuramento de campeão. Os golos dos encarnados foram apontados por dois jogadores lançados na segunda parte, ou seja, o segredo da liderança encarnada estava escondido no banco. A formação de Renato Paiva entrou na partida com uma desvantage­m de dois pontos para o líder do campeonato e a necessidad­e de vencer levou a que o Benfica assumisse o controlo do jogo e criasse as melhores oportunida­des durante a primeira parte. O golo ameaçou a baliza de Francisco Meixedo em alguns momentos, mas o guarda-redes dos dragões esteve em destaque quando, aos 5 minutos, evitou que Embaló inaugurass­e o marcador. O guardião da casa esteve nova- RESULTADOS mente em evidência aos 17’, com uma saída corajosa após um cruzamento venenoso de Tomás Tavares. O FC Porto não conseguiu ser uma equipa perigosa durante o primeiro período, mas, ainda assim, esteve muito perto de chegar ao golo em cima do intervalo, só que o cabeceamen­to de Rodrigo Valente não deu golo porque o defesa Rafael Brito tirou a bola mesmo em cima da linha.

Na segunda parte, a formação de Mário Silva entrou melhor e inau- gurou o marcador na transforma­ção de um penálti convertido por Rodrigo Valente. Renato Paiva não perdeu tempo a mexer no xa- drez dos encarnados para dar maior pendor ofensivo. As mudanças surtiram efeitos imediatos visto que Ronaldo Camará, que tinha entrado momentos antes, conseguiu fazer o empate e relançar a partida.

Até final o jogo foi equilibrad­o e com as oportunida­des de golo a surgirem em ambas as balizas. Já na compensaçã­o, Moisés Conceição falhou o 2-1 para os portistas na cara de João Monteiro. Na resposta, fria e cruel, o Benfica não perdoou e marcou, por Tiago Gouveia, que entrou na segunda parte, sentencian­do a partida. *

“O FUTEBOL POR VEZES É CRUEL. TIVEMOS UMA OPORTUNIDA­DE PARA FAZER O 2-1, NÃO FIZEMOS E ACABÁMOS POR SOFRER”

 ??  ?? REVIRAVOLT­A. Entrega encarnada deu resultado
REVIRAVOLT­A. Entrega encarnada deu resultado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal