Record (Portugal)

Cláudio Braga promete um futebol “provocador”

- J.M.F.

Cláudio Braga foi apresentad­o como novo treinador do Marítimo, tendo assinado um contrato válido por duas temporadas. “Pretendo colocar em campo um futebol provocador, que está muito perto da palavra dominante”, afirmou, depois de agradecer a confiança em si depositada. “Sinto-me honrado de ter esta oportunida­de e espero não desiludir. A partir de agora, vou começar a trabalhar e, dentro desse trabalho, tentar rentabiliz­ar tudo o que é bom neste clube com vitórias, querer ganhar, que é um compromiss­o claro”, frisou. Ladeado pelo presidente, Carlos Pereira, e pelo diretor desportivo, Briguel, Cláudio Braga, de 43 anos, elogiou a estrutura dos madeirense­s. “Pelo que me foi dito há muita coisa boa. O Marítimo é um grande clube na história portuguesa e a palavra trabalho assenta bem aí. Penso que é importante quando há uma visão bem clara, o desenvolve­r dessa visão é ter um plano de trabalho no nosso dia-adia”, referiu.

Na hora da estreia na 1ª Liga, Cláudio Braga deixou uma palavra a Carlos Azenha. “Foi ele que me lançou no futebol profission­al, quem me deu a mão num momento da minha vida que era especial. Falo muito com o Carlos Azenha e é um mentor para mim”, sublinhou.

Por último, o técnico deixou uma palavra aos adeptos. “Espero que se sintam orgulhosos pelo trabalho que vamos desenvolve­r, pela nossa forma de jogar e pela nossa forma de estar”, explicou Cláudio Braga.

Paulo Jorge Bento adjunto

A equipa técnica inclui o treinador de guarda-redes, José Manuel, bem como o adjunto Luís Olim. O homem de confiança do novo líder será Paulo Jorge Bento, que na época passada treinou os juniores do Atlético e o Vitória Sernache, tendo já passado pelo Benfica de Macau e por Monte Carlo. A estrutura fica completa com o preparador físico Paulo Pereira, que estava nos juvenis B do Marítimo e trabalhou com Fábio Pacheco na fase em que este se treinava à parte. *

 ??  ?? AMBIÇÃO. Cláudio Braga assume compromiss­o de vencer
AMBIÇÃO. Cláudio Braga assume compromiss­o de vencer

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal