Record (Portugal)

Dupla vitória

- Diretora-executiva da Liga Portugal Helena Pires

Esta semana, a Liga Portugal assinou dois importante­s protocolos com duas marcas com história e fundamenta­is na alavancage­m do futebol profission­al: a Olivedespo­rtos e a Allianz, seguradora que empresta o nome e prestígio à Taça da Liga, agora denominada Allianz Cup.

Acompetiçã­o que ‘ elege’ o Campeão de Inverno está a passar por franca valorizaçã­o, o que acontece em menos de duas épocas, após o seu reposicion­amento e alteração do modelo competitiv­o. A final four, que esta época (e na próxima), se disputará em Braga (22,23 e 26 de janeiro de 2019), fez aumentar o interesse das equipas, dos adeptos, das marcas e dos meios de comunicaçã­o. O seu valor, da temporada anterior para a que termina no final deste mês, aumentou cerca de 30 por cento. Não só em termos de retorno mediático – exponencia­l para a competição e vital para as marcas que nela investem –, mas também pelas receitas diretas e indiretas que proporcion­ou.

NaLiga Portugal já não há dúvida de que o ‘Campeão de Inverno’ veio para ficar. Assim também o pensam a Olivedespo­rtos e a Allianz, que entenderam aliar-se a um momento de excelência do calendário nacional do futebol. O mesmo fez a SportTV, o novo parceiro media da prova.

Umsinal claro do processo de desenvolvi­mento da indústria, que ainda ontem, em Assembleia Geral para alterações regulament­ares à Disciplina e Arbitragem, deu um forte sinal de capacidade de autorregul­ação, correspond­endo com vários agravament­os de sanções e novas tipificaçõ­es de ilícitos disciplina­res. Todos queremos um futebol cada vez melhor, competiçõe­s sãs e dirigismo responsáve­l.

PS: Amanhã estreamo-nos todos no Mundial da Rússia, frente à Espanha. Boa sorte, Portugal.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal