Record (Portugal)

ROGER FEDERER PEDE MAIS PROTEÇÃO

- JOSÉ MORGADO Atribuídas por Filipe Pedras

A ausência de Roger Federer de toda a temporada de terra batida pelo segundo ano consecutiv­o foi um dos temas preferidos dos comentador­es nos últimos meses, com alguns excampeões, como Mats Wilander e John McEnroe, a criticarem a decisão do suíço, defendendo que esta prejudicav­a a modalidade.

Federer, de 36 anos, não gostou daquilo de ouviu e já em Estugarda, onde está a competir esta semana – em relva –, respondeu à letra. “Cada um diz o que lhe apetece, há liberdade de expressão, mas claro que não gosto de ouvir dizerem que eu devia ir jogar nem que fosse para ser arrasado. Quem quer defender o ténis, deve desejar que eu jogue ao meu melhor nível em todos os torneios.”

O vencedor de 20 títulos do Grand Slam, o último dos quais no Open da Austrália deste ano, pede proteção às entidades. “Eu jogo há 17 anos sem parar. Não sou como outros jogadores que deixaram de jogar determinad­as fases da temporada apenas porque ficava longe da casa deles. Eu tento proteger-me e sei que se durar mais anos isso é melhor para a modalidade. Já fiz muito pelo circuito e o próprio circuito deveria protegerme das críticas de alguns diretores de torneio e dizeremlhe­s que eu sou livre de decidir o meu calendário e a minha vida. Algumas críticas vão longe de mais…” Federer defronta hoje Guido Pella nos ‘quartos’ do ATP 250 de Estugarda.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal