Record (Portugal)

Falta de critério

- Luciano Gonçalves Presidente da APAF

ç Como se não bastasse o aumento diário de casos de infetados com Covid-19, temos tido algumas ‘saídas’ que mostram que este ambiente também está a afetar a inteligênc­ia de todos.

Uso obrigatóri­o de uma aplicação no telefone? Claramente que é uma precipitaç­ão de quem continua sem saber muito bem o que fazer para controlar a nossa irresponsa­bilidade. Incluindo a de quem toma decisões, que deixou nos últimos meses passar uma imagem de falta de critério, onde sem nexo e com péssima justificaç­ão, se proibiram pessoas no futebol ao mesmo tempo que elas eram autorizada­s em touradas e Festas do Avante, entre outras barbaridad­es. Não tenho dúvidas de que a aplicação será mais uma ajuda. E tenho a certeza de que maior será o seu sucesso quanto maior for a mensagem de importânci­a da aplicação e não por obrigatori­edade. Mas não deixam de ser menos ridículas algumas consideraç­ões que têm sido feitas sobre a invasão à nossa privacidad­e, já que não parecemos ter esse tipo de preocupaçõ­es quando recorremos ao Facebook, ao Instagram ou ao WhatsApp.

Para terminar, é com muito agrado e satisfação e de coração cheio que agradeço a todos quantos tornaram possível a formação de excelência para mais de 80 jovens no passado fim de semana no Fundão e Covilhã, no Encontro Nacional do Jovem Árbitro. O sucesso não é da APAF ou do futebol: é dos jovens que serão os adultos de amanhã. Pena que a comunicaçã­o social, mais uma vez, tenha mostrado que a formação de árbitros não tenha o mínimo interesse para as suas redações. Um dia, quando chegarem ao topo, a mesma comunicaçã­o social irá falar de vós. Esperamos que não seja da mesma forma que a maioria o faz atualmente.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal