Record (Portugal)

Pedro e Gonçalo triunfam

-

çPedro Sousa vai jogar hoje pela segunda vez em três anos as meias-finais do Lisboa Belém Open, no CIF, depois de ontem ter derrotado nos quartos-de-final o cazaque Dmitry Popko (178º), por 7-5 e 6-2.

O lisboeta de 32 anos, 111º ATP e segundo cabeça de série, procura o seu melhor resultado de sempre no torneio que é disputado no ‘seu’ clube, depois de há dois anos ter caído perante o (agora) top 20 mundial Cristian Garín nas ‘meias’.

“Foi o meu melhor encontro do torneio. Início foi difícil [chegou a estar a perder por 0-3 e 2-4] por mérito dele, mas sabia que era difícil ele aguentar assim o encontro inteiro”, assumiu Sousa, que vai defrontar hoje (10h00) o italiano Alessandro Giannessi (164º), um jogador que já defrontou por sete vezes (3-4 no confronto direto) desde Futures a Challenger­s e até na qualificaç­ão de Wimbledon.

A outra meia-final será entre o espanhol Jaume Munar (112º) e o italiano Federico Gaio (136º). A final de pares também terá presença portuguesa: Gonçalo Oliveira, ao lado dominicano Roberto Cid, derrotou Nuno Borges e Francisco Cabral por 3-6, 6-3 e [10-8] e desafia o checo Zdenek Kolar e o finlandês Harri Heliovaara na final de hoje (15h00).

*

 ??  ?? Pedro Sousa nas ‘meias’
Pedro Sousa nas ‘meias’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal