He­loí­sa Ma­lai­nho | EX­PE­RI­EN­CE CREATOR DOS AÇORES

Revista DNA (Portugal) - - Experiências Discovery -

Te­nho 25 anos e sou na­tu­ral da ilha das Flo­res, nos Açores, o pon­to mais oci­den­tal da Eu­ro­pa! Cri­a­da jun­to ao mar, sen­ta­va-me ao fi­nal do dia no por­to da mi­nha vi­la a ver re­gres­sar os tu­ris­tas da ob­ser­va­ção de ba­lei­as. Sen­do ne­ta de ba­le­ei­ro sem­pre ou­vi his­tó­ri­as das aven­tu­ras dos ba­le­ei­ros de ou­tro­ra. Pen­sa­va pa­ra mim: um dia vou ser ba­le­ei­ra dos tem­pos mo­der­nos. Que­ro le­var os tu­ris­tas a ver as ba­lei­as!

Des­de sem­pre que o des­por­to faz par­te da mi­nha vi­da. Jo­guei vo­lei­bol du­ran­te mais de dez anos, fiz pa­ti­na­gem, ve­la e fui mem­bro dos es­cu­tei­ros. An­da­va sem­pre no meio das ma­tas, dos tri­lhos e a na­dar nas cas­ca­tas mais se­cre­tas da ilha. Foi as­sim que co­nhe­ci to­das as ilhas dos Açores e os seus se­gre­dos mais bem es­con­di­dos.

Apai­xo­na­da por es­tas pé­ro­las no meio do atlân­ti­co, de­ci­di es­tu­dar Tu­ris­mo. Mes­mo an­tes de co­me­çar o cur­so con­cre­ti­zei o so­nho de ser "ba­le­ei­ra dos tem­pos mo­der­nos" quan­do co­me­cei a tra­ba­lhar co­mo guia tu­rís­ti­ca e a fa­zer vi­a­gens en­tre a ilha das Flo­res e a ilha do Cor­vo.

Em 2016 sur­giu a opor­tu­ni­da­de de fa­zer par­te da equi­pa do Dis­co­very e co­mo aven­tu­rei­ra que sou, ru­mei à ilha de São Mi­guel. Sal­tei de bra­ços aber­tos à opor­tu­ni­da­de de ser Ex­pe­ri­en­ce Creator, an­si­o­sa por re­ce­ber to­dos os que nos vi­si­tam. Pa­ra mim es­ta fun­ção é uma ar­te de re­a­li­zar so­nhos!

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.