F1 2016

ME­LHOR QUE A RE­A­LI­DA­DE!

Revista PCGuia Play - - PRIMEIRA PÁGINA - Gus­ta­vo Di­as

Ae­di­ção de 2015 (o sé­ti­mo tí­tu­lo ba­se­a­do no cam­pe­o­na­to de Fórmula 1 a car­go da Co­de­mas­ters) era vi­su­al­men­te des­lum­bran­te, mas fal­ta­vam ele­men­tos fun­da­men­tais pa­ra tor­na­rem to­da a experiência ver­da­dei­ra­men­te re­a­lis­ta. O mes­mo não se po­de di­zer da edi­ção des­te ano. Além de re­cu­pe­rar o mo­tor grá­fi­co EGO 3.0 com to­dos os por­me­no­res da edi­ção an­te­ri­or, co­mo as al­te­ra­ções cli­má­ti­cas, F1 re­gres­sa me­lho­ra­do, com a re­pro­du­ção fi­de­dig­na não só de to­das as pis­tas que fa­zem par­te da edi­ção ac­tu­al do cam­pe­o­na­to, in­clu­si­ve a de Ba­ku, no Azer­bai­jão, on­de de­cor­reu o Gran­de Pré­mio da Eu­ro­pa. Além das pis­tas, os mo­no­lu­ga­res es­tão fi­el­men­te re­cri­a­dos, bem co­mo o Sa­fety Car; de­pois te­mos to­das as equi­pas, in­cluin­do a Re­nault e a Ha­as, os 24 pi­lo­tos, as bo­xes, os bas­ti­do­res, al­gu­mas per­so­na­li­da­des ha­bi­tu­al­men­te en­con­tra­das du­ran­te as pro­vas e inú­me­ros por­me­no­res que po­de­rão pas­sar des­per­ce­bi­dos na mai­or par­te do tem­po. Con­tu­do, quan­do são des­co­ber­tos, con­tri­bu­em de for­ma fe­no­me­nal pa­ra au­men­tar o re­a­lis­mo da at­mos­fe­ra do jo­go, co­mo o por­me­nor das pla­cas usa­das quan­do pas­sa­mos jun­to da rec­ta da me­ta. Em ter­mos de jogabilidade, além da me­lho­ria sig­ni­fi­ca­ti­va em ter­mos de in­te­li­gên­cia

No mo­do car­rei­ra po­de­rá fa­zer o bá­si­co ou ter a experiência com­ple­ta, com di­ver­sas ses­sões de treino, qua­li­fi­ca­ção e cor­ri­da, in­cluin­do umaa vol­ta de aquecimento pa­ra aque­cer os pneus e tra­vões, ter­mi­nan­do com um ar­ran­que to­tal­men­te ma­nu­al.

ar­ti­fi­ci­al, des­ta­que pa­ra o re­gres­so da pos­si­bi­li­da­de de ge­rir­mos um no­vo mo­do de car­rei­ra (Se­a­son) e um es­pe­cí­fi­co pa­ra os jo­ga­do­res pro­fis­si­o­nais (Pro Se­a­son), sen­do pos­sí­vel cri­ar-se um pi­lo­to de raiz e fa­zer evo­lui-lo até a um má­xi­mo de dez tem­po­ra­das, um re­cor­de nes­ta sé­rie de tí­tu­los da Co­de­mas­ters. Se, por ou­tro la­do, pre­fe­rir dis­pu­tar a tem­po­ra­da na pe­le de al­gum pi­lo­to ac­tu­al, ape­nas pre­ci­sa­rá de en­trar no mo­do ‘Cam­pe­o­na­to’ e es­co­lher o seu he­rói. Mas não pen­se que es­te jo­go foi fei­to ape­nas pa­ra os fa­ná­ti­cos e co­nhe­ce­do­res da mo­da­li­da­de e da sé­rie. Pa­ra con­quis­tar ou­tros pú­bli­cos, a Co­de­mas­ters in­cluiu um con­jun­to de ví­de­os e mini-jo­gos que per­mi­tem fa­zer evo­luir as su­as ca­pa­ci­da­des, pa­ra que se tor­ne um au­tên­ti­co co­nhe­ce­dor do “cir­co”. De­pois, se­rá uma ques­tão de di­as até sa­ber ti­rar par­ti­do da me­lhor es­tra­té­gia de pneus ou fa­zer o se­tup ide­al do seu car­ro, pa­ra usar em ca­da cir­cui­to. Tam­bém vai apren­der a pou­par com­bus­tí­vel pa­ra evi­tar ter de ir às bo­xes abas­te­cer, quan­do es­tá a liderar uma cor­ri­da a pou­cas vol­tas do fim. Tu­do is­to ao mes­mo tem­po que re­ce­be pon­tos de pes­qui­sa e de­sen­vol­vi­men­to, que per­mi­ti­rão me­lho­rar o seu mo­no­lu­gar, até ao pon­to de con­se­guir ven­cer os Mer­ce­des-AMG Pe­tro­nas que têm do­mi­na­do a mo­da­li­da­de nos úl­ti­mos anos, sem qual­quer ti­po de ri­va­li­da­de.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.