BAT­TLE­FI­ELD V

Revista PCGuia Play - - TEMA DE CAPA -

Ape­sar só che­gar às lo­jas em No­vem­bro, es­te jo­go te­ve uma se­ma­na de tes­tes be­ta aber­ta a to­dos, o que nos con­se­guiu dar uma ideia con­cre­ta de co­mo é que o pro­du­to fi­nal vai fi­car. Aqui fi­cam seis di­cas pa­ra usar quan­do a ver­são fi­nal es­ti­ver dis­po­ní­vel.

PA­RA MAR­CAR INI­MI­GOS, PRE­CI­SA­MOS DE USAR OS BINÓCULOS

Nos epi­só­di­os an­te­ri­o­res po­día­mos mar­car os ini­mi­gos pa­ra fi­ca­rem vi­sí­veis a to­dos os mem­bros da nos­sa equi­pa atra­vés da pres­são de um bo­tão en­quan­to olha­va pe­la mi­ra te­les­có­pi­ca de uma ar­ma. Is­to mu­dou em Bat­tle­fi­led V: ago­ra é ne­ces­sá­rio usar os binóculos pa­ra mar­car os ini­mi­gos. Co­mo ape­nas os Scouts os têm, pe­lo me­nos um mem­bro da nos­sa equi­pa tem de ser Scout pa­ra ter­mos aces­so a es­ta fun­ci­o­na­li­da­de. Ou­tra no­vi­da­de nes­te cam­po é que os ini­mi­gos não fi­cam mar­ca­dos se saí­rem da li­nha de vis­ta, quan­do por exem­plo se es­con­dem atrás de uma pe­dra.

MAN­TER O INI­MI­GO ES­CON­DI­DO

Se não vir­mos o ini­mi­go, pa­ra quê dis­pa­rar? Em Bat­tle­fi­led V é útil, por­que quan­do as ba­las co­me­çam a vo­ar por ci­ma da nos­sa ca­be­ça, o ecrã fi­ca des­fo­ca­do. Es­ta fun­ção tem co­mo ob­jec­ti­vo im­pe­dir que um jo­ga­dor fi­que ape­nas es­con­di­do, obri­gan­do-o a sair do sí­tio on­de es­tá.

PO­DE­MOS RESSUSCITAR MEM­BROS DA EQUI­PA

Os Me­dics são, es­sen­ci­al­men­te, uni­da­des de apoio que con­se­guem en­tre­gar med packs, cai­xo­tes de mu­ni­ções que po­dem cu­rar mem­bros da equi­pa que te­nham si­do atin­gi­dos. Mas atenção: só va­mos po­der ressuscitar com­pa­nhei­ros de equi­pa se não for­mos Me­dic.

APRO­VEI­TAR AS ZO­NAS DE REABASTECIMENTO

Quan­do fa­ze­mos spawn no ce­ná­rio de jo­go não te­mos mui­tas ba­las. Se co­me­çar­mos lo­go aos ti­ros, as nos­sas mu­ni­ções aca­bam num ins­tan­te. Por is­so, é im­por­tan­te fi­car de olho nas zo­nas de reabastecimento, por­que es­tas são ca­pa­zes de nos dar, qua­se sem­pre, mais mu­ni­ções que as que te­mos.

RASTEJAR DE COS­TAS

Quem é nun­ca foi mor­to quan­do es­ta­va a rastejar, só por­que nes­ta po­si­ção nos me­xe­mos mais de­va­gar? Em Bat­tle­fi­led V há uma no­vi­da­de: quan­do es­ta­mos dei­ta­dos no chão, con­se­gui­mos ro­dar 180 graus e fi­car de cos­tas. Is­to per­mi­te “ro­lar” mais de­pres­sa, sem ter­mos de nos pôr de pé e sem ter de sair da po­si­ção on­de es­ta­mos.

FORTIFICAR OS OB­JEC­TI­VOS

No mi­ni­ma­pa va­mos ver al­guns íco­nes bran­cos es­pa­lha­dos por to­do o la­do, que in­di­cam a pre­sen­ça de sí­ti­os que po­dem ser for­ti­fi­ca­dos. Es­tes, são, es­sen­ci­al­men­te, pa­re­des cons­truí­das com sa­cos de areia que ser­vem pa­ra aju­dar a pro­te­ger uma zo­na do ma­pa. Cons­truir for­ti­fi­ca­ções jun­tos aos ob­jec­ti­vos é im­por­tan­te por­que, na prá­ti­ca, es­ta­mos a co­lo­car mais um obstáculo à pro­gres­são ini­mi­ga pa­ra cap­tu­rar es­se ob­jec­ti­vo. As for­ti­fi­ca­ções só po­dem ser fei­tas nos lo­cais pré-es­ta­be­le­ci­dos.

EDI­TO­RA ELEC­TRO­NIC ARTS SI­TE EA.PT PLA­TA­FOR­MAS WIN­DOWS, XBOX ONE, PS4 PRE­ÇO €79,99 DA­TA DE LAN­ÇA­MEN­TO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.