OVERWAT­CH

Revista PCGuia Play - - DICAS -

Overwat­ch já an­da por aí há mui­to tem­po, por is­so mui­tos já de­vem co­nhe­cer to­dos os se­gre­dos. Mas pa­ra quem se es­tá a ini­ci­ar nes­te jo­go al­ta­men­te com­pe­ti­ti­vo, aqui fi­cam al­gu­mas di­cas pa­ra aju­dar.

APREN­DER A JO­GAR COM UMA PER­SO­NA­GEM DE CA­DA CLAS­SE

Até che­gar ao to­po da mes­tria de Overwat­ch, é me­lhor es­co­lher equi­pas equi­li­bra­das. No iní­cio de ca­da par­ti­da o jo­go acon­se­lha-nos na es­co­lha das per­so­na­gens da equi­pa, in­di­can­do se fal­tam tan­ques, he­a­lers ou DPS. No en­tan­to, co­mo é nor­mal nes­tes jo­gos, ha­ve­mos de apa­nhar equi­pas com pes­so­as que in­sis­tem em jo­gar sem­pre com as mes­mas per­so­na­gens, sem que­re­rem sa­ber das ne­ces­si­da­des das equi­pas.

Por is­so apren­da a jo­gar com uma per­so­na­gem de ca­da clas­se pa­ra que con­si­ga equi­li­brar a equi­pa se ne­ces­sá­rio. As per­so­na­gens mais fá­ceis de jo­gar no iní­cio de carreira são: Sol­di­er 76, Ba­si­on, Rei­nhart e Lu­cio.

MAN­TER O FO­CO NO OB­JEC­TI­VO

Se an­dar à pro­cu­ra de ma­tar tu­do o que me­xe em vez de cum­prir o ob­jec­ti­vo do jo­go, es­tá a fa­zer tu­do mal. O fac­to de ma­tar mais que os ou­tros, não traz vi­tó­ri­as à equi­pa. E, sem vi­tó­ri­as, não su­bi­mos nos ran­kings.

EVI­TAR COM­BA­TER SO­ZI­NHO

Es­te é um er­ro de prin­ci­pi­an­te que to­dos co­me­te­mos quan­do jo­ga­mos em mul­ti­player: há sem­pre al­guém que ten­ta eli­mi­nar a con­cor­rên­cia so­zi­nho. E o que acontece nes­se ca­so? Sem­pre o mes­mo: não du­ra mui­to tem­po. Overwat­ch é um jo­go de equi­pa e as equi­pas têm de jo­gar jun­tas. As ca­pa­ci­da­des de ca­da per­so­na­gem fo­ram de­se­nha­das pa­ra te­rem o má­xi­mo de efi­cá­cia quan­do são uti­li­za­das em con­jun­to com as dos ou­tros jo­ga­do­res. Mes­mo que es­te­ja a jo­gar com per­so­na­gens ca­pa­zes de fa­zer mui­to da­no, ape­nas ten­te flan­que­ar os ad­ver­sá­ri­os se eles es­ti­ve­rem dis­traí­dos a ten­tar de­fen­der-se do res­to da sua equi­pa.

NÃO FAZ MAL MOR­RER PA­RA CON­SE­GUIR UM PRO­LON­GA­MEN­TO

Os pro­lon­ga­men­tos (Over­ti­me) das par­ti­das são as únicas al­tu­ras em que va­le mes­mo a pe­na ata­car o ad­ver­sá­rio de ca­be­ça, se sou­ber­mos que va­mos con­se­guir cap­tu­rar um dos pon­tos do ce­ná­rio ou se con­se­guir­mos to­car na car­ga que ad­ver­sá­ri­os es­tão a trans­por­tar. Mes­mo que a sua equi­pa não ga­nhe é nes­ta al­tu­ra que va­le mes­mo a pe­na ten­tar.

TO­CA A ME­XER!

Em Overwat­ch, os sni­pers são tão mor­tí­fe­ros co­mo em qual­quer ou­tro jo­go des­te ti­po. Nes­te ca­so até po­dem ser um pou­co mais, pois tan­to Han­zo, co­mo Wi­dow­ma­ker têm a ca­pa­ci­da­de de ver atra­vés das pa­re­des pa­ra con­se­guir o ti­ro per­fei­to.

Por is­so, te­mos de nos es­tar cons­tan­te­men­te a me­xer: sal­tar e mu­dar de di­rec­ção ines­pe­ra­da­men­te em ple­no sal­to, são bo­as es­tra­té­gi­as, prin­ci­pal­men­te se es­ti­ver­mos a jo­gar com uma per­so­na­gem he­a­ler.

USAR O MO­DO SKIRMISH PA­RA APREN­DER A CON­TRO­LAR OU­TRAS PER­SO­NA­GENS

Overwat­ch in­clui um mo­do Skirmish que fun­ci­o­na en­quan­to os ser­vi­do­res da Bliz­zard es­tão a cri­ar um no­vo jo­go. Aqui, lu­ta­mos sem ob­jec­ti­vos num ma­pa es­co­lhi­do ale­a­to­ri­a­men­te. Po­de­mos uti­li­zar es­te mo­do pa­ra ex­plo­rar o ma­pa e co­nhe­cer os can­tos à ca­sa an­tes de en­trar na ba­ta­lha a sé­rio.

TEN­TAR COI­SAS DI­FE­REN­TES QUAN­TO ES­TA­MOS EMPERRADOS

Quan­do a nos­sa equi­pa es­tá a ata­car, exis­te sem­pre al­tu­ra em que pa­re­ce que não há for­ma de cap­tu­rar um ob­jec­ti­vo ou le­var a pay­lo­ad do pon­to A pa­ra o pon­to B. Is­to acontece por­que to­dos os ma­pas têm afu­ni­la­men­tos em que se tor­na mais fá­cil de­fen­der, que ata­car.

No en­tan­to, exis­tem sem­pre vá­ri­os ca­mi­nhos pos­sí­veis que po­de­mos usar pa­ra con­tor­nar es­tes pon­tos mais com­pli­ca­dos. O pro­ble­ma é que, mui­tas ve­zes, es­tão es­con­di­dos. Te­mos de nos man­ter aten­tos e apren­der a usá-los to­dos – mui­tas ve­zes, is­to po­de ser a di­fe­ren­ça en­tre a vi­tó­ria e a derrota.

EDI­TO­RA BLIZ­ZARD SI­TE PLAYOVERWATCH.COM PLA­TA­FOR­MAS WIN­DOWS, XBOX ONE, PS4, PRE­ÇO €59,99 (PS4, XBOX ONE), €39,99 (WIN­DOWS, EDIÇÃO STAN­DARD)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.