Cor­sair HS 70

COM ES­TE HEADSET PO­DE JO­GAR SEM ES­TAR PRE­SO À SE­CRE­TÁ­RIA.

Revista PCGuia Play - - ÍNDICE - Pe­dro Tróia

ACor­sair é uma marca com cré­di­tos fir­ma­dos no mer­ca­do de aces­só­ri­os pa­ra jo­gos, com ma­te­ri­al de boa qu­a­li­da­de pa­ra lhe dar aque­la pe­que­na vantagem quan­do es­tá no ca­lor da ac­ção, se­ja de num FPS ou num RPG. Uma das for­mas de nos dar vantagem nos jo­gos (prin­ci­pal­men­te, em first per­son sho­o­ters) é a uti­li­za­ção de aus­cul­ta­do­res. Es­tes da Cor­sair in­clu­em um mi­cro­fo­ne que lhe per­mi­te man­ter-se em con­tac­to com os mem­bros da sua equi­pa e tam­bém permitem a re­pro­du­ção de som sur­round com um ele­va­do grau de pre­ci­são. Is­to per­mi­te ao jo­ga­dor aper­ce­ber-se, pe­lo som, do sí­tio on­de os ad­ver­sá­ri­os es­tão e o ba­ru­lho que fa­zem ao des­lo­car-se e, as­sim, pre­pa­rar o ata­que ou a de­fe­sa.

SEM CA­BOS

A mai­o­ria des­tes he­ad­sets uti­li­zam li­ga­ções por ca­bo, mas pra­ti­ca­men­te to­das as mar­cas ofe­re­cem mo­de­los sem fi­os que permitem uma mai­or li­ber­da­de de mo­vi­men­tos, sem perder as fun­ci­o­na­li­da­des dos que uti­li­zam ca­bo. É o ca­so des­tes Cor­sair HS 70, o mais re­cen­te headset sem fi­os pa­ra jo­gos da marca ame­ri­ca­na. Os HS 70 são exac­ta­men­te iguais aos HS 50 (um mo­de­lo que já ets­tá­mos): a úni­ca di­fe­ren­ça es­tá na uti­li­za­ção de um ca­bo pa­ra os li­gar ao PC. Nos HS 70, o mi­cro­fo­ne tam­bém po­de ser re­mo­vi­do pa­ra qui­ser ape­nas ou­vir música. Do la­do es­quer­do es­tá o po­ten­ció­me­tro do vo­lu­me e o bo­tão pa­ra des­li­gar o mi­cro­fo­ne, quan­do es­te es­tá ins­ta­la­do. Exis­tem dois ele­men­tos que são ex­clu­si­vos dos HS 70: o bo­tão pa­ra li­gar/ des­li­gar e uma en­tra­da mi­croUSB que ser­ve pa­ra car­re­gar a ba­te­ria in­ter­na; se­gun­do a Cor­sair, es­te headset tem uma au­to­no­mia de até de­zas­seis ho­ras en­tre car­re­ga­men­tos. Fi­si­ca­men­te, a di­fe­ren­ça en­tre os HS 50 e os HS 70 é, prin­ci­pal­men­te, o pe­so. Os úl­ti­mos são um pou­co mais pe­sa­dos que a ver­são com fi­os, vis­to te­rem de in­cluir a ba­te­ria. Is­to não é ne­ces­sa­ri­a­men­te um pro­ble­ma, por­que is­to faz com que fi­quem mais fir­me­men­te

“agar­ra­dos” à ca­be­ça e tor­na-os mais con­for­tá­veis. Ao fim de al­gum tem­po o pe­so no­ta-se, mas não ao pon­to de fa­zer com que quei­ra­mos pô-los de la­do. De res­to, o for­ma­to, os ma­te­ri­ais e as es­pe­ci­fi­ca­ções são as mes­mas dos HS 50: por exem­plo, o aro é em me­tal e as al­mo­fa­das são em pe­le sin­té­ti­ca.

CON­FI­GU­RA­ÇÃO SIM­PLES

A con­fi­gu­ra­ção é sim­ples, bas­ta li­gar o don­gle USB in­cluí­do nu­ma en­tra­da li­vre no com­pu­ta­dor e li­gar os aus­cul­ta­do­res. O em­pa­re­lha­men­to é au­to­má­ti­co e em me­nos de dois mi­nu­tos es­tá tu­do a fun­ci­o­nar. Se qui­ser ti­rar o má­xi­mo par­ti­do dos aus­cul­ta­do­res, acon­se­lho a ins­ta­la­ção do soft­ware CUE que es­tá dis­po­ní­vel de for­ma gra­tui­ta no si­te da Cor­sair. Es­te soft­ware per­mi­te a con­fi­gu­ra­ção de vá­ri­os as­pec­tos do fun­ci­o­na­men­to dos aus­cul­ta­do­res co­mo o equa­li­za­dor ou a passagem de som es­té­reo pa­ra sur­round e vi­ce-ver­sa. In­fe­liz­men­te, es­te soft­ware só es­tá dis­po­ní­vel pa­ra Win­dows.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.