Shadow of The Tomb Raider

À TER­CEI­RA É DE VEZ? O MAIS RE­CEN­TE EPI­SÓ­DIO NA NO­VA EN­CAR­NA­ÇÃO DE TOMB RAIDER LE­VA-NOS ÀS FLORESTAS DA AMÉ­RI­CA DO SUL EM BUS­CA DE UM ARTEFACTO QUE PO­DE SAL­VAR O MUN­DO.

Revista PCGuia Play - - ÍNDICE -

La­ra Croft é res­pon­sá­vel pe­la cri­a­ção de uma no­va clas­se de jo­gos que pri­vi­le­gia a ex­plo­ra­ção dos mis­té­ri­os da an­ti­gui­da­de com uma mu­lher que con­se­gue me­ter mui­tos he­róis mas­cu­li­nos a um can­to, não pe­la be­le­za, mas pe­la in­te­li­gên­cia e per­se­ve­ran­ça. De­pois de Tomb Raider, o pa­no­ra­ma dos vi­de­o­jo­gos de aven­tu­ras na ter­cei­ra pes­soa nun­ca mais foi o mes­mo. Apa­re­ce­ram ou­tros tí­tu­los que ten­ta­ram cap­tar a es­sên­cia des­te gé­ne­ro, com vá­ri­os graus de su­ces­so, co­mo a sé­rie Un­char­ted, ou mes­mo um pa­ren­te um pou­co mais dis­tan­te cha­ma­do Assassin’s Creed. A edi­to­ra ori­gi­nal de Tomb Raider vi­veu al­guns tem­pos con­tur­ba­dos por cau­sa de di­fi­cul­da­des em man­ter a fas­quia de Tomb Raider su­fi­ci­en­te­men­te al­ta pa­ra agra­dar à ba­se de fãs que, en­tre­tan­to, se cri­ou. Em 2009 a Ei­dos foi ab­sor­vi­da pe­la gi­gan­te ja­po­ne­sa Squa­re Enix e as­sim co­me­çou a aven­tu­ra de tra­zer a sé­rie pa­ra a ac­tu­a­li­da­de.

LA­RA E O PO­VO CON­TRA TRINITY

Shadow of the Tomb Raider é o ter­cei­ro epi­só­dio do re­bo­ot que co­me­çou em 2013 e pe­ga na his­tó­ria de­sen­vol­vi­da nos jo­gos, e no

mais re­cen­te filme, em que La­ra com­ba­te uma or­ga­ni­za­ção cha­ma­da ‘Trinity’, cu­jo ob­jec­ti­vos é dominar o mun­do atra­vés da uti­li­za­ção de ar­te­fac­tos an­ti­gos de gran­de po­der. Nes­te epi­só­dio, La­ra vi­a­ja pa­ra a Amé­ri­ca do Sul co­me­çan­do a aven­tu­ra no Mé­xi­co, pas­san­do de­pois pa­ra o Pe­ru, on­de en­con­tra a ci­da­de de Pai­ti­ti, ha­bi­ta­da por um po­vo que mis­tu­ras as tra­di­ções In­cas com a as Az­te­cas e que, pra­ti­ca­men­te,e não te­ve qual­quer con­tac­to com o mun­do ex­te­ri­or. Aqui, La­ra aju­da-os na lu­ta con­tra uma sei­ta (que na realidade é uma fa­ce de Trinity) pe­lo con­tro­lo dos ha­bi­tan­tes e de um artefacto que po­de que­rer di­zer o fim do mun­do.

O 4K VA­LE A PE­NA

Tes­tei o jo­go nu­ma Xbox One X li­ga­da a um te­le­vi­sor 4K com ca­pa­ci­da­de re­pro­du­ção de ima­gens em HDR: o mun­do em que La­ra Croft se mo­vi­men­ta em Shadow of The Tomb Raider é dos mais be­los que já vi, os ce­ná­ri­os são sim­ples­men­te ma­ra­vi­lho­sos. A luz e co­res da flo­res­ta, os ani­mais e o am­bi­en­te es­tão qua­se per­fei­tos, com des­ta­que pa­ra a qu­a­li­da­de da re­pro­du­ção da água. Mui­tas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.