TV Guia

Menina da mamã

A actriz já está de novo em Portugal, onde não passa sem os cozinhados de Maria Matilde. Pela Internet, jantava com ela todos os dias

- TEXTO HUGO ALVES I FOTOS LILIANA PEREIRA E FACEBOOK

Maria João Bastos está de volta a Portugal, depois de, nos últimos meses, ter vivido no Brasil, onde gravou a novela Novo Mundo. Isso não a impediu, porém, de manter contacto coma mãe, Maria Matilde .“Fui conseguind­o colmatara minha presença com aparições por cá. Nem que fosse por dois dias. Era cansativo, mas tinha de ser”, conta a actriz, à TV Guia, que se apoiou nas novas tecnologia­s para matar saudades da progenitor­a: “Há 18 anos, quando fui para lá, pela primeira vez, era complicado. Morria de saudades. Porque era obrigatóri­o ter hora marcada para falarmos... Hoje, com o Skype, é fácil.”

O ritual de Maria João Bastos com a mãe era muito engraçado: à hora de jantar, a actriz ligava-lhe. “Até lhe peço dicas de cozinha. Ela tem um jeito incrível, que eu não tenho, eé óptima param e dar ideias. Depois, falamos horas a fio. É como se es tivesse em Portugal ”, atira, admitindo :“De facto, viver sem ela é muito complicado .”

 ??  ??
 ??  ?? A actriz e a mãe, Maria Matilde Bastos, com quem vive uma harmonia perfeita; e com a família
(em baixo).
A actriz e a mãe, Maria Matilde Bastos, com quem vive uma harmonia perfeita; e com a família (em baixo).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal