TV Guia

Um beijo do Oriente

A TVI ainda estuda a data de estreia da sua nova novela. Sara Prata e João Catarré sobem a protagonis­tas num elenco diferente, cheio de caras novas e Diogo Infante como um vilão sem perdão

- TEXTO HUGO ALVES | FOTOS COFINA MEDIA E PLURAL

Está a gravar há três semanas e promete ser uma novela diferente. Condição Humana junta um elenco original onde os novos talentos serão os protagonis­tas balizados por estrelas mais velhas, como Fernanda Serrano, Nuno Homem de Sá, João Lagarto e Manuela Couto. Entre Macau, Comporta e Setúbal, o argumento promete agradar aos fãs das histórias de policiais, mistérios e crimes inusitados. Droga, tráfico, humano, tríades chinesas… há de tudo um pouco nesta trama escrita por Artur Ribeiro e que ainda não tem data de estreia. “Não sabemos quando vai ser. Mas é uma história muito diferente do que já viram”, adianta Sara Prata, uma das protagonis­tas: “É a minha primeira Julieta. A primeira vez que sou eu por quem as pessoas lutam. E isto é uma novidade.” Maisansios­asóFernand­aSerrano. “Não sou protagonis­ta, estou a amar. Tenho mais tempo livre e isso é fabuloso. Desta vez, vou ser uma maluca, uma mulher frívola, diferente de mim… Ou, pelo menos, aparenta. Na realidade, ela é o dinheiro da história…”

ATRAMAQUEA­ÍVEM

Mas, afinal, qual é a história? Pois aqui vai: apósumexíl­ioemMacau,ondesetorn­ouum homemricoe­poderoso,JoãoGuerra(João Catarré) resolve regressar a Portugal para reconquist­ar Margarida (Sara Prata), o amorperdid­odasuaadol­escência.Devolta à terra natal que o viu crescer, nada corre comoprevis­to:Margaridae­stáprestes­acasar com outro, pois há muito desistiu de esperarpor­ele.Háaindaopr­oblemacomo­irmão, Diogo (Duarte Gomes), que o odeia, e com o pai, Teodoro (João Lagarto), um viúvoquere­negouosfil­hosequeset­ementregue ao álcool.

A presença de João na terra reaviva ainda a antiga rivalidade com a família da ex-namorada, composta por Afonso (Nuno Homem de Sá) e a frívola Maria João (Fernanda Serrano). No seio destes conflitos, surge uma ameaça vinda de Macau, quando o antigo patrão de João, Manuel (Diogo Infante), aparece em Portugal ao lado de Susana (Jani Zhao) para iniciar as suas actividade­s criminosas em Portugal. João vai ter de lutar contra o seu antigo mentor e tentar reunir à sua volta as forças da região para eliminar este poderoso empresário…

A estreia, essa, ainda não tem data. “Se continuare­m a atrasar A Impostora ,e eles entretanto gravarem tudo em Macau, pode ser este ano. Se não, só depois de Onde Está Elisa?”, garante fonte da TVI, à nossa revista.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal