Um bei­jo do Ori­en­te

A TVI ain­da es­tu­da a da­ta de estreia da sua no­va no­ve­la. Sara Pra­ta e João Ca­tar­ré so­bem a pro­ta­go­nis­tas num elen­co di­fe­ren­te, cheio de ca­ras no­vas e Di­o­go In­fan­te co­mo um vi­lão sem per­dão

TV Guia - - Actual - TEXTO HU­GO ALVES | FO­TOS COFINA MEDIA E PLURAL

Es­tá a gra­var há três se­ma­nas e pro­me­te ser uma no­ve­la di­fe­ren­te. Con­di­ção Humana jun­ta um elen­co ori­gi­nal on­de os no­vos ta­len­tos se­rão os pro­ta­go­nis­tas ba­li­za­dos por es­tre­las mais ve­lhas, co­mo Fer­nan­da Ser­ra­no, Nu­no Ho­mem de Sá, João La­gar­to e Ma­nu­e­la Cou­to. En­tre Ma­cau, Com­por­ta e Se­tú­bal, o ar­gu­men­to pro­me­te agra­dar aos fãs das his­tó­ri­as de po­li­ci­ais, mis­té­ri­os e cri­mes inu­si­ta­dos. Dro­ga, trá­fi­co, hu­ma­no, tría­des chi­ne­sas… há de tu­do um pou­co nes­ta tra­ma es­cri­ta por Ar­tur Ri­bei­ro e que ain­da não tem da­ta de estreia. “Não sa­be­mos quan­do vai ser. Mas é uma his­tó­ria mui­to di­fe­ren­te do que já vi­ram”, adi­an­ta Sara Pra­ta, uma das pro­ta­go­nis­tas: “É a mi­nha pri­mei­ra Ju­li­e­ta. A pri­mei­ra vez que sou eu por quem as pes­so­as lu­tam. E is­to é uma no­vi­da­de.” Mai­san­si­o­sa­sóFer­nan­daSer­ra­no. “Não sou pro­ta­go­nis­ta, es­tou a amar. Te­nho mais tem­po li­vre e is­so é fa­bu­lo­so. Des­ta vez, vou ser uma ma­lu­ca, uma mu­lher frí­vo­la, di­fe­ren­te de mim… Ou, pe­lo me­nos, apa­ren­ta. Na re­a­li­da­de, ela é o di­nhei­ro da his­tó­ria…”

ATRAMAQUEAÍVEM

Mas, afi­nal, qual é a his­tó­ria? Pois aqui vai: apó­su­me­xí­li­o­emMa­cau,on­de­se­tor­nou­um ho­mem­ri­co­e­po­de­ro­so,JoãoGu­er­ra(João Ca­tar­ré) re­sol­ve re­gres­sar a Por­tu­gal pa­ra re­con­quis­tar Mar­ga­ri­da (Sara Pra­ta), o amor­per­di­do­da­su­a­a­do­les­cên­cia.De­vol­ta à ter­ra na­tal que o viu cres­cer, na­da cor­re co­mo­pre­vis­to:Mar­ga­ri­da­es­tá­pres­te­sa­ca­sar com ou­tro, pois há mui­to de­sis­tiu de es­pe­rar­po­re­le.Háain­da­o­pro­ble­ma­co­moir­mão, Di­o­go (Duarte Go­mes), que o odeia, e com o pai, Te­o­do­ro (João La­gar­to), um viú­vo­que­re­ne­gou­os­fi­lho­se­que­se­te­men­tre­gue ao ál­co­ol.

A pre­sen­ça de João na ter­ra re­a­vi­va ain­da a an­ti­ga ri­va­li­da­de com a fa­mí­lia da ex-namorada, com­pos­ta por Afon­so (Nu­no Ho­mem de Sá) e a frí­vo­la Ma­ria João (Fer­nan­da Ser­ra­no). No seio des­tes con­fli­tos, sur­ge uma ameaça vin­da de Ma­cau, quan­do o an­ti­go pa­trão de João, Ma­nu­el (Di­o­go In­fan­te), apa­re­ce em Por­tu­gal ao la­do de Su­sa­na (Ja­ni Zhao) pa­ra ini­ci­ar as su­as ac­ti­vi­da­des cri­mi­no­sas em Por­tu­gal. João vai ter de lu­tar con­tra o seu an­ti­go men­tor e ten­tar reu­nir à sua volta as for­ças da re­gião pa­ra eli­mi­nar es­te po­de­ro­so em­pre­sá­rio…

A estreia, es­sa, ain­da não tem da­ta. “Se con­ti­nu­a­rem a atra­sar A Im­pos­to­ra ,e eles en­tre­tan­to gra­va­rem tu­do em Ma­cau, po­de ser es­te ano. Se não, só de­pois de On­de Es­tá Eli­sa?”, ga­ran­te fon­te da TVI, à nos­sa re­vis­ta.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.