Se­rá amor?

É um dia fe­liz pa­ra Ma­ria Pau­la, que vê o fi­lho mais ve­lho su­bir ao al­tar e es­que­cer Luísa... ob­ser­va­do pe­la fi­lha, Catarina , ra­di­an­te

TV Guia - - Novelas - TEXTO HU­GO ALVES | FO­TOS SP TE­LE­VI­SÃO

Mi­guel (Al­ba­no Je­ró­ni­mo) e Fi­li­pe( Mi­guel Nu­nes) con­ver­sa­ma­le­gre­men­te. O fi­lho mais no­vo de Ma­ria Pau­la (Ri­taB­lan­co) per­gun­ta ao ir­mão se­não tem me­do de casar tão ce­do, quan­do a mãe apa­re­ce. “To­dos pa­ra os seus lu­ga­res”, diz, en­le­van­do o noi­vo pa­ra o al­tar. Catarina (Ma­til­de Ser­rão) ace­na ao pai. “É ago­ra”, ga­ran­te, ex­ci­ta­da, pa­ra Júlia (Inês He­ré­dia), que agarra a pe­que­ni­ta ao mes­mo tem­po que Lou (Ti­a­go T.Pe­rei­ra) e Francisco (Adri­a­no Luz) tro­cam ga­lhar­de­tes por cau­sa do fa­ti­nho ja­no­ta do mais no­vo. Mi­guel e Helena (Jo­a­na Sol­na­do) avan­çam len­ta­men­te pe­lo cor­re­dor em di­rec­ção do al­tar. Ele, ao ver Catarina, ati­ra-lhe um bei­jo. Co­me­ça a ce­ri­mó­nia com os noi­vos a tro­ca­rem ali­an­ças. A con­ser­va­do­ra faz as úl­ti­mas lei­tu­ras. “Ten­do tes­te­mu­nha­do a vos­sa tro­ca de vo­tos, di­an­te dos vos­sos fa­mi­li­a­res e ami­gos, é com ale­gria que, em no­me da lei e da Re­pú­bli­ca Por­tu­gue­sa, vos de­cla­ro ca­sa­dos.” Mi­guel e Helena tro­cam bei­jos apai­xo­na­dos en­quan­to se ou­ve uma sal­va de pal­mas sem fim. Ma­ria Pau­la cho­ra co­mo­vi­da e, de­pois da­que­le mo­men­to, cor­re a abra­çar o fi­lho. Catarina cor­re tam­bém pa­ra dar um abra­ço ao pai, que a ele­va no ar cheio de fe­li­ci­da­de. É um no­vo ca­pí­tu­lo na sua vi­da. “Que se­jam sempre fe­li­zes!”, pe­de a mãe do noi­vo, qua­se em lá­gri­mas.

A fes­ta con­ti­nua com os con­vi­da­dos bem-dis­pos­tos. Catarina per­gun­ta a Júlia o que é que a mãe vai pen­sar dis­to tu­do, mas a jovem não sa­be o que di­zer, pois tam­bém se in­ter­ro­ga so­bre o que é que Luísa (Mar­ga­ri­da Vi­la-No­va) vai achar de tu­do is­to... Du­ran­te a fes­ta, con­tu­do, nem tu­do cor­re na per­fei­ção. Francisco con­ti­nua a pres­si­o­nar Lou pa­ra lhe di­zer co­mo é que su­bi­ta­men­te co­me­çou a ter di­nhei­ro, in­clu­si­ve pa­ra pagar a ren­da da ca­sa. O jovem diz-lhe que foi às poupanças, mas o ou­tro não acre­di­ta. “Não me di­gas que an­das a fal­si­fi­car no­tas?”, ques­ti­o­na, dei­xan­do o ou­tro en­ca­bu­la­do com a per­gun­ta.

Mi­guel dá um bei­jo à fi­lha, que veio com Júlia ao ca­sa­men­to.

Fi­li­pe brin­ca com Mi­guel, per­gun­tan­do-lhe se não es­tá com me­do de casar... an­tes da mãe o le­var até ao al­tar.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.