Be­bé à beira de ser rou­ba­do

António des­co­bre que a “ex” lhe es­con­deu que ele foi pai de um be­bé... que foi rap­ta­do. E a mãe des­te apro­vei­ta pa­ra avi­sar que vão re­que­rer a guar­da total do pe­que­ni­to

TV Guia - - Novelas - TEXTO HU­GO ALVES | FO­TOS SP TE­LE­VI­SÃO

António (Vítor Sil­va Cos­ta) aca­bou de vi­rar a vi­da de Ri­ta (Mariana Pacheco) ao con­trá­rio. Des­co­briu que ela te­ve um fi­lho, que ele foi rap­ta­do e que aca­bou nas mãos de Re­na ta(Va­lé­ri­aC ar va­lho). Al­go que a“ex” lhe es­con­deu. Luísa (Cristina Ho­mem de Mel­lo) pe­de à fi­lha pa­ra ser com­pre­en­si­va. Am­bas ca­mi­nham pa­ra o quar­to do hos­pi­tal, on­de o me­ni­no es­tá, quan­do vêem Sara (Luísa Cruz) com o me­ni­no ao co­lo.“Ti­nha de vir ver o meu ne­to. É amo­ro­so, não é?”, per­gun­ta, iró­ni­ca.

Ri­ta obri­ga-a a co­lo­car o be­bé na ca­mi­nha. “Quem é que te deixou en­trar aqui?”, per­gun­ta, fu­ri­o­sa, pois des­con­fia de que a vi­lã te­ve al­gu­ma coi­sa a ver co­mo de­sa­pa­re­ci­men­to da cri­an­ça :“Que­ro-a bem lon­ge do meu fi­lho!”

Sara ri-se. “Teu e do António. E a tua res­pon­sa­bi­li­da­de co­mo mãe deixa mui­to a de­se­jar. Co­mo é pos­sí­vel te­res dei­xa­do que le­vas­sem o teu fi­lho? A me­nos que ti­ves­se si­do tu­do pre­pa­ra­do por ti.” Ri­ta­fi­ca em cho­que, mas a vi­lã não de­sis­te. “Tu mes­ma ad­mi­tis­te que fu­gis­te com ele. Es­con­des­te do António a gra­vi­dez, o par­to e o rap­to do be­bé. Quem é ca­paz de ti­rar um fi­lho ao pró­prio pai, é ca­paz de tu­do. Não con­tes fi­car com ele a lon­go pra­zo. Va­mos fa­zer o que es­ti­ver ao nos­so al­can­ce pa­ra pro­te­ger es­ta cri­an­ça de ti.” Ri­ta es­tá pres­tes a ba­ter na vi­lã quan­do a en­fer­mei­ra che­ga e ex­pul­sa a vi­lã. “Não se pre­o­cu­pem. Já vi o be­bé, es­tou sa­tis­fei­ta... Mas te­nho tan­to di­rei­to a vê-lo­co­mo­vo cês.Eé con­vos­co que ele es­tá em pe­ri­go, co­mo já se viu, não é co­mi­go” , diz, an­tes de sair, dei­xan­do a ri­val em lá­gri­mas e de­ses­pe­ra­da.

Ri­ta e Lui­sa fi­cam pa­ra­li­sa­das quan­do vêem Sara com o be­bé.

Sara diz a Ri­ta que lhe vai ti­rar a guar­da do be­bé por­que, pa­ra ela, a jovem pla­ne­ou o rap­to pa­ra es­con­der o fi­lho de

António. Luísa tenta acal­mar Ri­ta,

que fi­ca de­ses­pe­ra­da

com a ameaça

da vi­lã.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.