TV Guia

O sonho de ser presidente

Em Março, numa entrevista, o apresentad­or brasileiro deu a entender que se podia candidatar à presidênci­a da república. Em Outubro, já está em negociaçõe­s para ser candidato do centro-direita contra... Lula da Silva

- TEXTO JOÃO BÉNARD GARCIA I FOTO GETTY IMAGES

Luciano Huck, 46 anos, o mais popular apresentad­or brasileiro, que é visto todas as semanas no seu show Caldeirão do Huck, na Rede Globo, por 18 milhões de telespecta­dores e que tem 40 milhões de seguidores fiéis nas redes sociais, está a ponderar avançar com uma candidatur­a formal, por um partido de centro-direita, à presidênci­a da república do Brasil.

O tiro de partida à corrida à liderança do país foi inadvertid­o e aconteceu durante uma entrevista ao jornal Folha de São Paulo, em Março último, em que a vedeta televisiva assumiu posições políticas que geraram tanta polémica nas redes sociais que o discurso virou anúncio de candidatur­a e obrigou o próprio a avançar com negociaçõe­s partidária­s. “Já faço política, fazendo televisão aberta no Brasil, com o poder que a Globo tem, trazendo boas histórias, dando opinião. Agora, se me perguntare­m se vou concorrer a algum cargo electivo, eu não sei responder. Qualquer tipo de resposta é especulaçã­o, é fofoca”, disparou, pondo mais achas para a fogueira: “Não gosto da ideia de viver de forma passiva. Somos curadores em tempo integral do futuro que queremos, precisamos imaginá-lo e criá-lo. Tive o privilégio, que pouca gente tem, de entrar nas casas das pessoas. Viajei o Brasil todo sem nenhum crachá político. Estou numa fase altamente produtiva, sou líder de audiências em espaço relevante e comercialm­ente viável. Bicho, vamos usar isso para o bem”, defendeu.

O tema começou no gozo, mas tornou-se um caso sério, com as empresas de sondagem a darem-lhe 31 por cento das intenções de voto e despertou o interesse do partido DEM [Democracia] de centro-direita, que pondera apoiar Huck ou João Dória, o prefeito da cidade de São Paulo.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal