Um pe­que­no gé­nio

TV Guia - - Protagonista - TEX­TO HU­GO AL­VES I FO­TOS D.R.

Apar­tir de 5 de No­vem­bro, as lou­cu­ras de Shel­don – o ci­en­tis­ta hi­la­ri­an­te de A Te­o­ria do Big Bang – têm uma no­va vi­da na sé­rie Young Shel­don .Éque o com­por­ta­men­to bi­zar­ro des­te pe­que­no gé­nio não sur­giu quando che­gou a adul­to. Ele sem­pre foi... pe­cu­li­ar.

E Hollywo­od sa­be apro­vei­tar me­lhor do que nin­guém um su­ces­so e ago­ra traz ao pe­que­no ecrã a vi­da de Shel­don quando ti­nha ape­nas 9 anos, mas já fre­quen­ta­va o li­ceu. Jim Par­sons, o “ve­lho” Shel­don, con­ti­nu­a­rá na sé­rie co­mo nar­ra­dor e com al­gu­mas apa­ri­ções es­po­rá­di­cas. Ago­ra é a vez de Iain Ar­mi­ta­ge bri­lhar (o jo­vem sur­pre­en­deu tu­do e to­dos no cas­ting e foi es­co­lhi­do de ime­di­a­to). E, nos EUA, on­de hou­ve tam­bém uma pré-es­treia, es­pe­ra-se a lou­cu­ra: 20 mi­lhões de pes­so­as as­sis­ti­ram ao pri­mei­ro epi­só­dio (fo­ram ou­tros cin­co que vi­ram du­ran­te a se­ma­na se­guin­te).

To­dos qui­se­ram co­nhe­cer me­lhor a re­li­gi­o­sa mãe de Shel­don, Mary Co­o­per (que dei­xa de es­tar a car­go de Lau­rie Met­calf e pas­sa a ser de­sem­pe­nha­da por Zoe Per­ry), o pai que o dei­xou trau­ma­ti­za­do, por ter traí­do a mãe quando era no­vo, e, cla­ro, os ir­mãos de quem tan­to se ou­viu fa­lar, mas ra­ra­men­te se vi­ram. Em Por­tu­gal, a sé­rie se­rá exi­bi­da no AXN Whi­te, no mes­mo dia que os no­vos epi­só­di­os de A Te­o­ria do Big Bang (ao do­min­go), pa­ra que os es­pec­ta­do­res se ha­bi­tu­em a ver as du­as fa­ses do gé­nio mais in­com­pre­en­di­do do mun­do. O pri­mei­ro ca­pí­tu­lo de­mons­trou, em pou­cos mi­nu­tos, co­mo Shel­don, aos 9 anos, já era in­ca­paz de ser... con­sen­su­al.

Com a 11.ª tem­po­ra­da de Big Bang The­ory no ar (em Por­tu­gal), o ac­tor Jim Par­sons de­ci­diu in­ves­tir nu­ma sé­rie que con­ta a in­fân­cia e ju­ven­tu­de do “seu” Shel­don Co­o­per, no di­fí­cil Te­xas. Imperdível

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.