O BEI­JO que fal­ta­va

Se­ma­na e meia após o funeral de António Ma­la­to, o apre­sen­ta­dor de­ci­diu par­ti­lhar uma fo­to­gra­fia ín­ti­ma com o na­mo­ra­do, João Ca­ça­dor. Re­fe­re que não o fez an­tes por res­pei­to ao pai e que tem ur­gên­cia em ser fe­liz

TV Guia - - Estrelas - TEX­TO ISABEL LARANJO | FO­TOS RI­CAR­DO RUELLA E INSTAGRAM

Amar sem li­mi­tes nem bar­rei­ras. Se até ago­ra Jo­sé Car­los Ma­la­to, 53 anos, vi­veu a sua ho­mos­se­xu­a­li­da­de de for­ma dis­cre­ta, em­bo­ra nun­ca es­con­den­do, che­gou a al­tu­ra de o apre­sen­ta­dor as­su­mir ple­na­men­te a sua op­ção se­xu­al. “Na mi­nha ge­ra­ção, há coi­sas que a gen­te não faz por res­pei­to aos pais. Por res­pei­to ao pai, que é di­fe­ren­te da mãe. Nas ge­ra­ções mais re­cen­tes, is­so já não faz sen­ti­do. Por­que os pais são di­fe­ren­tes, têm ou­tra men­ta­li­da­de, e os fi­lhos têm a ur­gên­cia ur­gen­te de ser fe­li­zes”, es­cre­veu na re­de so­ci­al Instagram, le­gen­dan­do a fo­to­gra­fia que par­ti­lhou a dar um bei­jo ao na­mo­ra­do, o fa­dis­ta João Ca­ça­dor, de 29 anos.

A fa­mí­lia de Ma­la­to, in­cluin­do o pai, era co­nhe­ce­do­ra da sua re­la­ção com João Ca­ça­dor que, in­clu­si­ve, sem­pre con­vi­veu com a fa­mí­lia. O apre­sen­ta­dor con­fir­mou-o à TV Guia, aquan­do de um pro­gra­ma es­pe­ci­al 7 Ma­ra­vi­lhas Al­dei­as, nas Aze­nhas do Mar. “Vi­e­mos to­dos de ca­sa”, ex­pli­cou, acom­pa­nha­do por fa­mi­li­a­res. Na mes­ma al­tu­ra, a es­tre­la da RTP con­fir­ma­va o seu amor pe­lo fa­dis­ta: “En­con­trei a ou­tra me­ta­de da mi­nha la­ran­ja.”

O ca­sal es­te­ve al­guns me­ses se­pa­ra­do, mas re­a­pro­xi­mou-se nu­ma al­tu­ra em que Ma­la­to so­fria mui­to com o es­ta­do de saú­de do pai. António aca­bou por fa­le­cer, aos 74 anos, de can­cro, no dia 1 de Maio. João Ca­ça­dor acom­pa­nhou de per­to o na­mo­ra­do e o apre­sen­ta­dor, den­tro da sua fé, acre­di­ta que o pai com­pre­en­de­rá a sua po­si­ção: “On­de es­ti­ver, com­pre­en­de­rá, fi­nal­men­te, to­das as di­men­sões da pa­la­vra amor.”

A foto do bei­jo en­tre o ca­sal, que Ma­la­to uti­li­zou pa­ra as­su­mir a ho­mos­se­xu­a­li­da­de.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.