Mu­lher, fi­lhos e AMOR

O ac­tor es­tá com um rit­mo alu­ci­nan­te de gra­va­ções em Deus Sal­ve o Rei, mas faz de tu­do pa­ra que is­so não pre­ju­di­que a sua vi­da em ca­sa. As fé­ri­as vão ser em Agos­to, em Por­tu­gal, on­de vai pre­pa­rar a no­va no­ve­la

TV Guia - - Estrelas - TEX­TO CA­RO­LI­NA PIN­TO FER­REI­RA I FO­TOS COFINA ME­DIA E D.R.

Ri­car­do Pe­rei­ra, de 38 anos, sem­pre foi co­nhe­ci­do por ser um ho­mem 100 por cen­to de­di­ca­do ao tra­ba­lho e à fa­mí­lia. Di­vi­de­se en­tre o Bra­sil e Por­tu­gal – con­so­an­te o País on­de es­tá a tra­ba­lhar no mo­men­to – e com ele “ar­ras­ta” a mu­lher, Fran­cis­ca Pin­to Ri­bei­ro, de 34, e os três fi­lhos: Vi­cen­te, de 6, Fran­cis­ca, de 4, e Ju­li­e­ta, de 8 me­ses. Ago­ra é no Rio de Ja­nei­ro que vi­ve. A gra­var a no­ve­la Deus Sal­ve o Rei, da Glo­bo, on­de ves­te a pe­le do vi­lão Vir­gí­lio, o ac­tor por­tu­guês so­ma ain­da a apre­sen­ta­ção de Sem Cor­tes, um pro­gra­ma tam­bém da pro­du­to­ra bra­si­lei­ra, e as gra­va­ções de E-Es­pe­ci­al, da SIC.

Mas, mes­mo com a agen­da a “re­ben­tar pe­las cos­tu­ras” e com um rit­mo alu­ci­nan­te de tra­ba­lho, nun­ca dei­xa a fa­mí­lia pa­ra trás, nem que te­nha de re­du­zir o seu tem­po de des­can­so. “Gos­to mui­to de tra­ba­lhar e de fa­zer as coi­sas bem. Quem es­tá ao meu la­do sa­be que me de­di­co a to­dos os tra­ba­lhos, mas que há uma coi­sa pri­mor­di­al na mi­nha vi­da: a mi­nha fa­mí­lia. Ti­ve três di­as de fol­ga, pi­rei-me pa­ra An­gra [dos Reis] e pas­sei três di­as in­tei­ra­men­te com eles”, co­me­ça por con­tar, à TV Guia.

O tra­ba­lho de Deus Sal­ve o Rei coin­ci­diu com os pri­mei­ros me­ses de vi­da de Ju­li­e­ta, mas Ri­car­do ga­ran­te que não per­deu nem um se­gun­do do cres­ci­men­to da fi­lha. “Te­nho des­fru­ta­do mui­to da Ju­li­e­ta e ela é tal­vez a mais cal­mi­nha de to­dos. Es­tá sem­pre tu­do bem com ela. É mui­to tran­qui­la. Não per­co na­da dos meus fi­lhos, per­co são ho­ras de so­no... Pa­ra po­der es­tar com eles, dur­mo me­nos.” Quan­to ao fac­to de tu­do fun­ci­o­nar na per­fei­ção, o ac­tor só tem a agra­de­cer “à pro­du­ção que faz to­do o tra­ba­lho” pa­ra o qual não tem tem­po: “De­pois, só te­nho de es­tu­dar.”

O que mui­tas ve­zes tam­bém se tor­na com­pli­ca­do, nu­ma ca­sa com três cri­an­ças. “Às ve­zes, o Vi­cen­te an­da com os meus tex­tos e de­sa­pa­re­cem-me coi­sas; ou­tras ve­zes, en­con­tro a mi­nha fi­lha a ba­bar-se em ci­ma das pá­gi­nas. Mas ten­to sem­pre ali­men­tar e pas­sar tem­po com as pes­so­as que amo, e a mi­nha fa­mí­lia é cru­ci­al.”

DESLIGAR A “FI­CHA”

As gra­va­ções da no­ve­la da Glo­bo – on­de tam­bém en­tra Jo­sé Fi­dal­go, com a per­so­na­gem de Cons­tan­ti­no – só ter­mi­nam no fi­nal de Ju­lho. É nes­sa al­tu­ra que

Ri­car­do Pe­rei­ra vai vol­tar a mu­dar-se de ma­las e ba­ga­gens pa­ra o país que o viu nas­cer. Agos­to se­rá o mês que des­fru­ta­rá das me­re­ci­das fé­ri­as. “Não te­nho fé­ri­as nes­sa al­tu­ra há oi­to anos e que­ro mes­mo apro­vei­tar. Acho que é mes­mo im­por­tan­te, e pre­ci­so de des­can­sar. Que­ro es­tar com a mi­nha fa­mí­lia. Vai sa­ber-me bem. Vou desligar a fi­cha. Ti­ve per­so­na­gens mui­to den­sas e mui­to pe­sa­das. Le­vei mui­to tra­ba­lho pa­ra ca­sa. ” Ape­sar de não con­fir­mar, o pró­xi­mo pro­jec­to de Ri­car­do Pe­rei­ra se­rá em Por­tu­gal, ou­tra vez com Jo­sé Fi­dal­go, na pró­xi­ma no­ve­la da SIC, que tem co­mo nome pro­vi­só­rio Mun­do Na­tu­ral. “Pa­ra já, não posso adi­an­tar na­da”, afir­ma.

OPOR­TU­NI­DA­DE ÚNI­CA

Or­gu­lho­so do pro­gra­ma Sem Cor­tes, Ri­car­do Pe­rei­ra re­ve­la que foi “uma opor­tu­ni­da­de” que agar­rou no “pri­mei­ro mi­nu­to”. “Era um pro­jec­to que não po­dia re­cu­sar. Ti­nha uma coi­sa di­fe­ren­te e que ado­ro fa­zer: as en­tre­vis­tas e, prin­ci­pal­men­te, a opor­tu­ni­da­de de con­ver­sar com gran­des no­mes do Bra­sil. As pes­so­as com que fa­lo e que te­nho o pra­zer de en­tre­vis­tar fa­zem par­te da His­tó­ria da Glo­bo e is­so é de um or­gu­lho imen­so.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.