VE­RA Ia­chia

VOGUE (Portugal) - - Arquitetura/design -

A fun­da­do­ra do con­cei­to Com­por­ta Li­festy­le co­me­çou a car­rei­ra a tra­ba­lhar com Andy Warhol, em No­va Ior­que, e Jacques Gran­ge, em Pa­ris. Vol­tou a Por­tu­gal e foi em 2000 que fun­dou o Ve­ra Ia­chia In­te­ri­ors & Ar­chi­tec­tu­re, que as­si­nou, por exem­plo, o Ho­tel Vi­la Mon­te. Ia­chia só dá o no­me a pro­je­tos equi­li­bra­dos, le­ves, ur­ba­nos e sump­tu­o­sos, em que o con­for­to tem a mes­ma me­di­da que a ele­gân­cia.

O HU­MOR PRE­DO­MI­NAN­TE PA­RA 2017. Não te le­ves de­ma­si­a­do a sé­rio. A TEN­DÊN­CIA EMER­GEN­TE QUE SE VAI RE­VE­LAR BA­SI­LAR. Vol­tar­mos ca­da vez mais a uti­li­zar ar­te­sões e de­sig­ners que tra­ba­lham com ma­te­ri­ais na­tu­rais e da re­gião. RE­FE­RÊN­CI­AS AR­TÍS­TI­CAS. Ar­tis­tas co­mo Ja­mes Tur­rell, Yayoi Ku­sa­ma, Frank Stella, en­tre mui­tos ou­tros. A FA­CHA­DA IDE­AL. Uma fa­cha­da que se con­ju­ga per­fei­ta­men­te com o am­bi­en­te on­de se en­con­tra. A mi­nha fa­cha­da ide­al vai de­pen­der de pro­je­to pa­ra pro­je­to, de re­gião pa­ra re­gião. No Al­gar­ve a fa­cha­da ide­al é uma pa­re­de em tre­li­ça bran­ca co­mo as do Vi­la Mon­te. Não só é tí­pi­ca da re­gião co­mo per­mi­te jo­gos de luz. A COR-CHA­VE. Yves Klein. A DI­VI­SÃO QUE VAI GA­NHAR PRO­TA­GO­NIS­MO.

A co­zi­nha: sem­pre foi o co­ra­ção da ca­sa e ago­ra es­tá ca­da vez mais li­ga­da di­re­ta­men­te à sa­la. A TEN­DÊN­CIA IM­POR­TA­DA DE OU­TRA DÉ­CA­DA.

Ta­pe­tes de ar­rai­o­los. OS AR­QUI­TE­TOS E/OU DE­SIG­NERS A TER DE­BAI­XO DE OLHO. Qu­an­to a ar­qui­te­tos, gos­to mui­to do bra­si­lei­ro Mar­cio Ko­gan e em de­sign dos ir­mãos Cam­pa­na. A ILU­MI­NA­ÇÃO PER­FEI­TA. In­go Mau­rer. MA­TE­RI­AIS E TEX­TU­RAS EM FO­CO. Bam­bu, col­mo, bé­ton ci­ré, tre­li­ça, zel­lig.

Co­zi­nha da Ca­ba­na II, par­te do com­ple­xo Com­por­ta Li­festy­le Hou­ses.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.