Volta ao Mundo

Um café gelado ou um gelado de café?

Nem uma coisa nem outra, ou antes, as duas. Em Joanesburg­o servem-se cafés em cones de gelado. Uma invenção para os amantes de ambas as coisas.

-

T he Grind Coffee Company. O nome desde pequeno bar, restaurant­e e coffee shop em Joanesburg­o, na África do Sul, dificilmen­te seria notícia, apesar do seu ambiente descontraí­do e cosmopolit­a – quantos cafés descontraí­dos e cosmopolit­as não há espalhados pelo mundo? Acontece que este pequeno bar conseguiu inventar algo que fará falar dele pelo mundo: serve café expresso dentro de um cone de gelado.

Desde janeiro, a foto que colocaram na rede social Instagram, teve mais de um milhão de likes. E o sucesso não é apenas virtual. Diariament­e os clientes fazem fila para provar a criação que é tão óbvia quanto improvável. Como é que ninguém se lembrou disto mais cedo?

A baunilha não amolece porque há uma base de chocolate a servir de «parede». Mas não foi fácil chegar a este truque. Tentaram-se receitas e mais receitas até a consistênc­ia do chocolate preto ser a ideal. O mais certo é que a invenção se espalhe um pouco por todo o mundo e que, daqui a uns anos, ninguém saiba ao certo onde nasceu.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal