Volta ao Mundo

Zir

Telegraph dá destaque a Portugal como destino de férias. Em apenas 26 anos, a Lexus gaba-se por estar no top 10 das marcas mais valiosas do mundo. E garante que o negócio é muito mais do que vender carros: é qualidade de vida. Fomos perceber como.

-

Para

tudo o que sempre foram os pequenos prazeres da vida, a moda agora é o usar o termo lifestyle. É um “estilo de vida” associado à qualidade de vida e foi esse o desafio que a marca de automóveis Lexus lançou à Volta ao Mundo. Afinal, o que é que envolve essa experiênci­a? No caso da Lexus, mais do que pormenores técnicos, que não são para aqui chamados, o prazer da condução vai mais além.

Foi na Suíça, entre lagos e campos verdes, que tudo se passou. Ter nas mãos um modelo de última geração da luxuosa marca japonesa é ser-se surpreendi­do com a tecnologia de bordo, com o conforto de fazer quilómetro­s, com cada detalhe dos acabamento­s. Mais ainda do que estar ao volante de um híbrido, a experiênci­a também está na próxima paragem: foi o caso do hotel Palafitte, o único hotel da Europa construído sobre palafitas, no lago de Neuchâtel. Surgiu como a tranquilid­ade que é chegar a casa. É lá que está o melhor de nós, como o sistema de som, o ecrã de televisão plasma, a sala tranquila e a vista para lá da janela. Mas sair de casa torna-se mais fácil quando o mesmo conforto está lá fora, pronto para uma das partes mais importante­s da rotina diária: conduzir. Assim como em qualquer viagem, nem sempre o destino final é o que mais importa, mas sim o caminho até lá. É esta ligação que eleva a tal qualidade de vida, que só está em sintonia com grandes marcas, quando garantem que «tratam cada cliente como um convidado em nossa casa». NUNO MOTA GOMES

 ??  ??
 ??  ?? O lago de Neuchâtel é
uma das sugestões de
visita nesta região da Suíça.
O lago de Neuchâtel é uma das sugestões de visita nesta região da Suíça.
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal