TAR­TE DE FI­GO E AMÊN­DOA

Women's Health (Portugal) - - COMER BEM RECEITAS DE OUTONO -

Apro­vei­te os úl­ti­mos fi­gos de ve­rão pa­ra co­me­çar o ou­to­no com uma tar­te de­li­ci­o­sa. Po­de con­ti­nu­ar a fa­zê-la du­ran­te a es­ta­ção com di­os­pi­ros.

6 ovos bi­o­ló­gi­cos

1 co­lher de so­bre­me­sa de bi­car­bo­na­to de só­dio

200 g de fa­ri­nha de amên­doa 3 tan­ge­ri­nas

¼ de chá­ve­na de mel, mais du­as co­lhe­res de so­pa

1 co­lher de so­bre­me­sa de óleo de co­co

250 g de fi­gos, mais 100 g Aque­ça o for­no a 160º C.

Nu­ma ba­te­dei­ra, ba­ta os ovos a uma ve­lo­ci­da­de cres­cen­te até que fi­que uma mas­sa es­bran­qui­ça­da, le­ve e fo­fa. Acres­cen­te o bi­car­bo­na­to de só­dio e a fa­ri­nha de amên­doa. Es­pre­ma uma tan­ge­ri­na e jun­te-a ao pre­pa­ra­do com o mel.

Un­te uma for­ma de tar­te com óleo de co­co e, de­pois, ver­ta a mis­tu­ra. Cor­te os fi­gos em quar­tos e em­pur­re-os gen­til­men­te pa­ra den­tro da mas­sa, mas sem fi­ca­rem to­tal­men­te co­ber­tos. Dei­xe co­zi­nhar du­ran­te 30 mi­nu­tos ou até que a tar­te fi­que dou­ra­da no to­po, mas co­zi­nha­da no in­te­ri­or. En­tre­tan­to, es­pre­ma as res­tan­tes tan­ge­ri­nas e le­ve o su­mo ao lume. Ver­ta o res­tan­te mel e dei­xe que a mis­tu­ra se re­du­za a um de­li­ci­o­so xa­ro­pe. Sir­va a tar­te às fa­ti­as com o xa­ro­pe e um pou­co de cre­me. É de­li­ci­o­so.

Por do­se: 239 kcal, 11 g de gor­du­ra (1,5 g de gor­du­ra sa­tu­ra­da), 31 g de hi­dra­tos de car­bo­no, 5 g de fi­bra, 7 g de pro­teí­na, 80 mg de só­dio.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.