TREINE BEM E... QUEIME GOR­DU­RA DE­PRES­SA

No­tí­cia de úl­ti­ma ho­ra: Não tem de se ma­tar no gi­ná­sio pa­ra al­can­çar re­sul­ta­dos de so­nho. Ex­pe­ri­men­te es­te no­vo mé­to­do de trei­no e ga­nhe for­ça, ace­le­re o me­ta­bo­lis­mo e in­ci­ne­re to­da a gor­du­ra. E sem fi­car de ras­tos!

Women's Health (Portugal) - - TREINO - POR JOÃO PARREIRA

Exis­tem al­tu­ras na vi­da, co­mo quan­do o tra­ba­lho lhe exi­ge uma con­cen­tra­ção mai­or – e is­so im­pli­ca sem­pre mais stress – em que um trei­no HIIT a po­de dei­xar com­ple­ta­men­te de ras­tos. É exa­ta­men­te o que não pre­ci­sa pa­ra evo­luir na carreira. A al­ter­na­ti­va, se­gun­do Al­fre­do Co­e­lho, per­so­nal trai­ner no Hol­mes Pla­ce (Al­gés) e es­pe­ci­a­lis­ta em HIIT, é fa­zer al­go me­nos in­ten­so, mas igual­men­te po­de­ro­so. Apre­sen­ta­mos o trei­no LIIT (lower-in­ten­sity in­ter­val trai­ning). Ape­sar do no­me, is­to não sig­ni­fi­ca que vai ter pe­la fren­te um trei­no mais len­to ou mais fá­cil. “Vai sen­tir na mes­ma os mús­cu­los a quei­mar, mas não vai fi­car mal dis­pos­ta ou com von­ta­de de de­sis­tir. Em vez de ter de trei­nar da for­ma mais rá­pi­da e in­ten­sa que con­se­guir, o trei­no LIIT in­ter­va­la o trei­no de for­ça com pe­río­dos de des­can­so mai­o­res (pen­se em mi­nu­tos e não em se­gun­dos)”. O ob­je­ti­vo é fa­zer to­das as re­pe­ti­ções com uma con­cen­tra­ção to­tal e exe­cu­ção per­fei­ta. Os pe­ri­tos con­cor­dam que o LIIT é um dos mé­to­dos mais se­gu­ros e efi­ca­zes pa­ra cons­truir e man­ter mas­sa mus­cu­lar ma­gra (o se­gre­do pa­ra dei­xar a gor­du­ra lon­ge de si).

O pla­no de trei­no que se se­gue ga­ran­te tu­do is­so. Fa­ça o cir­cui­to du­as a três ve­zes por se­ma­na em di­as não con­se­cu­ti­vos. Co­me­ce com o pri­mei­ro exer­cí­cio e fa­ça to­das as sé­ri­es e re­pe­ti­ções in­di­ca­das. A se­guir, com­ple­te ca­da su­pers­sé­rie pe­la or­dem. Vai fi­car mais for­te, re­cu­pe­rar mais de­pres­sa e sen­tir-se mais fres­ca. O me­lhor de tu­do? Te­rá ener­gia su­fi­ci­en­te pa­ra atin­gir qual­quer ob­je­ti­vo fo­ra do gi­ná­sio!

NÃO NOS LE­VE A MAL, NÓS ADO­RA­MOS TREI­NOS HIIT. É VER­DA­DE! MAS...

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.