TOS­TA DE ABA­CA­TE

Women's Health (Portugal) - - COMER BEM PEQUENO-ALMOÇO -

O QUE É O sa­bor e a con­sis­tên­cia – um in­ten­so, a ou­tra su­a­ve – fa­zem deste pe­que­no-al­mo­ço uma fór­mu­la de su­ces­so. É um dos pre­fe­ri­dos da co­mu­ni­da­de fit e, por is­so, es­pe­re con­ti­nu­ar a ver mui­tos des­tes no fe­ed de Ins­ta­gram.

A EQUI­PA Fã con­fes­sa de brun­ch! Po­de ser en­con­tra­da no mer­ca­do, com um aba­ca­te em ca­da mão, a tes­tar se am­bos es­tão, ou não, ma­du­ros. Já es­cre­veu no Go­o­gle: ‘É pos­sí­vel co­mer de­ma­si­a­do aba­ca­te?’.

A NU­TRI­ÇÃO O aba­ca­te es­tá re­che­a­do de vi­ta­mi­na E, fi­bra e gor­du­ras sau­dá­veis, co­mo Óme­ga-9, o que o tor­na nu­ma óti­ma op­ção pa­ra o pe­que­no-al­mo­ço. Em su­ma: vai dei­xá-la sa­ci­a­da. Des­fa­ça e es­pa­lhe-o nu­ma tos­ta pa­ra con­se­guir uma do­se ex­tra de fi­bra. Con­tu­do, e ain­da que a gor­du­ra des­tes ali­men­tos se­ja do ‘bem’, ten­te não co­me­çar to­dos os di­as a in­ge­ri-la. A mai­or par­te dos nu­tri­ci­o­nis­tas su­ge­re co­mer aba­ca­te ao pe­que­no-al­mo­ço três ve­zes por se­ma­na – pa­ra ga­ran­tir que exis­te va­ri­e­da­de na re­fei­ção da ma­nhã. Ele­ve es­ta tos­ta a es­ta­tu­to de su­per pe­que­no-al­mo­ço ao adi­ci­o­nar ovos – além de in­ge­rir pro­teí­na, o ama­re­lo da ge­ma vai com­bi­nar na per­fei­ção com o ver­de do aba­ca­te. To­das sa­be­mos que os ‘olhos tam­bém co­mem’.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.