CA­FÉ

Women's Health (Portugal) - - COMER BEM PEQUENO-ALMOÇO -

O QUE É Es­ta be­bi­da má­gi­ca, co­nhe­ci­da por dar ener­gia e aju­dar a ter pen­sa­men­tos ela­bo­ra­dos nas pri­mei­ras ho­ras da ma­nhã, dis­pen­sa apre­sen­ta­ções. Cheio ou nor­mal, nu­ma chá­ve­na ou nu­ma ca­ne­ca, tem lu­gar ca­ti­vo na me­sa do pe­que­no-al­mo­ço.

A EQUI­PA Acor­da­da às 5h da ma­nhã, a es­cre­ver e-mails no smartpho­ne à ve­lo­ci­da­de da luz – uma mão no te­le­mó­vel, a ou­tra na chá­ve­na do ca­fé. Sa­be sem­pre qual a úl­ti­ma ten­dên­cia, no­vi­da­de e de­sen­vol­vi­men­to tec­no­ló­gi­co. Le­ma: ‘Quem é que tem tem­po pa­ra pe­que­no-al­mo­ço, mes­mo?’.

A NU­TRI­ÇÃO Be­ber ape­nas ca­fé ao pe­que­no-al­mo­ço? Con­tro­ver­so. Além de po­der pro­vo­car mal-es­tar no estô­ma­go, se to­ma­do em je­jum, o ca­fé, por si só, não é uma re­fei­ção equi­li­bra­da e com­ple­ta. Adi­ci­o­nal­men­te, se es­ti­ver stres­sa­da, uma di­e­ta de ca­fé e exer­cí­cio po­de ser uma com­bi­na­ção tó­xi­ca, ca­paz de au­men­tar os ní­veis de cor­ti­sol. O nos­so con­se­lho? Acom­pa­nhe o ca­fé com ali­men­tos só­li­dos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.