TA­ÇA DE AÇAÍ

Women's Health (Portugal) - - COMER BEM PEQUENO-ALMOÇO -

O QUE É Um smo­othie con­sis­ten­te de se­men­tes de açaí con­ge­la­das, co­lo­ca­do nu­ma ta­ça com top­ping de fru­tas, se­men­tes e fru­tos se­cos. Co­nhe­ce a hash­tag #fo­od­porn? Po­dia ter si­do in­ven­ta­da pa­ra es­te ti­po de re­fei­ção.

A EQUI­PA Acor­da uma ho­ra mais ce­do pa­ra ter tem­po de cor­tar, mis­tu­rar e de­co­rar. Tem uma co­zi­nha que pa­re­ce saí­da de um pro­gra­ma de cu­li­ná­ria. Po­de ser fre­quen­te­men­te en­con­tra­da na sec­ção de co­zi­nha do IKEA, a com­prar (mais) uma ta­ça pa­ra a co­le­ção.

A NU­TRI­ÇÃO O açaí tem uma re­pu­ta­ção óti­ma, mas a Ci­ên­cia con­si­de­ra-o um ali­men­to mui­to tí­pi­co. Faz-lhe bem, mas é equi­pa­rá­vel aos fru­tos ver­me­lhos, por exem­plo. E, ao le­var uma ca­ma­da de fru­ta por ci­ma, o ní­vel de açú­car dis­pa­ra. O re­co­men­da­do é co­me­çar o dia a equi­li­brar os ní­veis de açú­car no san­gue, o que po­de­rá ser uma ta­re­fa di­fí­cil se in­ge­rir fru­ta em pu­ré – nes­te es­ta­do, o açú­car é mais fa­cil­men­te ab­sor­vi­do pe­lo or­ga­nis­mo e o fí­ga­do fi­ca so­bre­car­re­ga­do. Su­ge­ri­mos que adi­ci­o­ne an­tes ver­du­ras, fru­tos se­cos e se­men­tes a es­ta re­cei­ta de­li­ci­o­sa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.