GRA­NO­LA

Women's Health (Portugal) - - COMER BEM PEQUENO-ALMOÇO -

O QUE É Há dois ti­pos de gra­no­la: a que vem em pa­co­tes e que po­de ser co­mi­da à mão cheia e a que é fei­ta em ca­sa, com va­lo­res nu­tri­ci­o­nais ide­ais, re­che­a­da de fru­tos se­cos, fru­ta e se­men­tes. Dica: é es­ta úl­ti­ma que de­ve in­ge­rir.

A EQUI­PA De­ses­pe­ra­da por en­con­trar uma al­ter­na­ti­va (sau­dá­vel e so­ci­al­men­te acei­tá­vel) à ta­ça de ce­re­ais açu­ca­ra­dos. Cos­tu­ma de­si­dra­tar fru­ta e tos­tar aveia no for­no de ca­sa.

A NU­TRI­ÇÃO Com os nu­tri­en­tes da fru­ta de­si­dra­ta­da, as gor­du­ras sau­dá­veis dos fru­tos se­cos e as pro­pri­e­da­des que aju­dam na re­du­ção do co­les­te­rol da aveia, a gra­no­la irá man­tê-la sa­ci­a­da da for­ma mais sa­bo­ro­sa pos­sí­vel. Con­tu­do, e tal co­mo acon­te­ce com o açaí, po­de­rá es­tar re­ple­ta de açú­car, o que não é ide­al pa­ra co­me­çar o dia. Es­co­lha op­ções sem fa­ri­nhas re­fi­na­das ou açú­car e, de­pois, acres­cen­te-lhes fru­ta e ca­ne­la. Co­ma a gra­no­la com lei­te ou io­gur­te e te­nha sem­pre aten­ção às por­ções: fi­que-se pe­las 30-40 g. No que diz res­pei­to à gra­no­la, me­nos é mes­mo mais.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.