OVOS

Women's Health (Portugal) - - COMER BEM PEQUENO-ALMOÇO -

O QUE É Sa­be­mos que não pre­ci­sa­mos de lhe ex­pli­car o que é um ovo, por is­so, di­ze­mos-lhe ape­nas que es­te ali­men­to não de­ve ser re­ser­va­do ape­nas pa­ra o brun­ch de fim de se­ma­na.

A EQUI­PA Pre­fe­re co­mer ovos Ben­ne­dict, pre­fe­ren­ci­al­men­te per­to de uma ja­ne­la com uma luz in­crí­vel. Gos­ta de lhes adi­ci­o­nar er­vas e é fã de ge­mas in­tac­tas!

A NU­TRI­ÇÃO Os ovos são uma op­ção ide­al pa­ra o pe­que­no-al­mo­ço. Uma óti­ma fon­te de pro­teí­na, fer­ro, co­li­na (es­sen­ci­al pa­ra a fer­ti­li­da­de) e gor­du­ras sau­dá­veis. Va­le mes­mo a pe­na co­mê-los no iní­cio do dia: um es­tu­do re­ve­lou que os in­di­ví­du­os que co­mem ovos pe­la ma­nhã fa­zem es­co­lhas mais sau­dá­veis ao jan­tar. Cos­tu­ma evi­tar a ge­ma? En­tão saiba que as ome­le­tes de claras são coi­sa do pas­sa­do. Uma investigação da Uni­ver­si­da­de de Con­nec­ti­cut, EUA, des­co­briu que a gor­du­ra pre­sen­te nas ge­mas de ovo ajuda a re­du­zir o co­les­te­rol ‘mau’ no or­ga­nis­mo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.