PRI­MEI­RA PAR­TE: AQUE­CI­MEN­TO

Women's Health (Portugal) - - TREINO YOGA -

ANI­MAL EM MO­VI­MEN­TO

Co­me­ce nu­ma po­si­ção de ga­tas, com as mãos e pés no chão, mas os jo­e­lhos a flu­tu­ar

(A). Dê um pas­so à fren­te, mo­ven­do a mão e pé opos­tos (B). Man­te­nha as an­cas a um ní­vel bai­xo e os jo­e­lhos a pou­cos cen­tí­me­tros do chão. SETS: 6. Re­pe­ti­ções: 10 por la­do ou até sen­tir que es­tá a per­der a for­ma.

CA­RAN­GUE­JO EM MO­VI­MEN­TO

Co­me­ce com as mãos e pés no chão, de­dos a apon­tar pa­ra fo­ra e glú­te­os ele­va­dos (A). Es­ta é a po­si­ção de ca­ran­gue­jo. A par­tir da­qui, dê um pas­so em fren­te, mo­ven­do a mão e pé opos­tos (B). Man­te­nha as an­cas a um ní­vel bai­xo. SETS: 6. Re­pe­ti­ções : 10 por la­do ou até sen­tir que es­tá a per­der a for­ma.

CA­RAN­GUE­JO COM AL­CAN­CE

A par­tir da po­si­ção de ca­ran­gue­jo, sen­te-se no chão e le­van­te um bra­ço à fren­te da ca­ra (A). Pres­si­o­ne as an­cas, ao fa­zer for­ça nos cal­ca­nha­res e contrair os glú­te­os, e, de­pois, con­du­za o bra­ço es­ti­ca­do pa­ra trás do cor­po (B). Na po­si­ção fi­nal, o seu bra­ço de al­can­ce de­ve­rá es­tar re­la­xa­do e a emol­du­rar a ca­be­ça. Man­te­nha a po­si­ção três a qua­tro se­gun­dos e vol­te ao iní­cio. Is­to con­ta co­mo uma re­pe­ti­ção. SETS: 3. Re­pe­ti­ções: 10 a 15 por bra­ço.

Es­te mo­vi­men­to de cor­po in­tei­ro, apa­ren­te­men­te sim­ples, é ca­paz de de­sa­fi­ar a par­te su­pe­ri­or do cor­po e per­nas.

Es­te exer­cí­cio me­lho­ra a es­ta­bi­li­da­de, co­or­de­na­ção e de­sa­fia os mús­cu­los dos bra­ços, om­bros e par­te su­pe­ri­ordas cos­tas.

B

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.