Folha 8

ANGOLA REENCONTRA MALI

-

Nove anos depois, a selecção nacional de futebol sénior masculino, os Palancas Negras, reencontra-se com a sua congênere do Mali, na noite de 02.07.2019, no Estádio de Suez, no Egipto, e onde os angolanos pretendem vencer o embate.

O jogo referente a terceira e última jornada do grupo E do Campeonato Africano das Nações (CAN) é tido pelos angolanos como um desafio para contrariar a “dor de cabeça” causada no jogo de abertura do CAN 2010, em Luanda, onde a seleção maliana empatou em menos de 15 minutos por 4-4, o jogo que os Palancas Negras venciam por 4-0.

Para muitos angolanos, vencer o jogo diante do Mali terá o saber de “vitória” no CAN2019 ou simplesmen­te o alcance de uma “desforra” almeja em quase uma década. Em pronunciaç­ões na mídia, os futebolist­as angolanos reconhecem que Mali é um adversário em altura mas acreditam que os Palancas Negras são capazes de alcançar um resultado satisfatór­io. Até ao período de fecho desta edição, a 28.06.2019, a selecção do Mali liderava a classifica­ção do Grupo E, com 3 pontos, seguido da Tunísia e Angola, ambos com 1 pontos cada, e em último lugar a Mauritânia com zero pontos. Antes do jogo com o Mali, Angola, que no primeiro jogo empatou a uma bola diante da Tunísia, enfrenta a Mau

ritânia, a 29.06.2019.

No entanto, o selecciona­dor nacional de futebol de Angola, Srdjan Vasiljevic, afirmou a 27.06, na cidade de Suez, Egipto, que está a aproveitar o CAN2019 para estruturar uma equipa forte, com vista a uma boa performanc­e nas eliminatór­ias de acesso ao próximo Campeonato do Mundo, a disputar-se no Qatar, em 2022.

Porém, pediu aos angolanos alguma cautela e contenção ao exprimirem os seus sentimento­s, para evitar triunfalis­mos antecipado­s que possam afectar o desempenho dos jogadores no CAN2019.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola