Folha 8

ARY PAPEL FINALMENTE A JOGAR E MARCAR PELO ISMAILY

- TEXTO DE LILIANA VICTOR

Ainternaci­onal angolano, Ary Papel, que parecia fadado para o azar, já tem clube, treinou, convenceu o treinador francês, Gomes da Rosa de 51 anos de idade e já é solução para a sua nova equipa, o Ismaily do Egipto.

O jogador de 26 anos de idade, que saiu do 1. º de Agosto para a primeira aventura internacio­nal, no Sporting Clube de Portugal, não foi bem sucedido e depois de vários empréstimo­s em clubes de segundo escalão luso, não se tendo adaptado, regressou a casa e ao clube militar, retornando a esta nova aventura por terras árabes, onde teve dissabores inicias, precisamen­te no Egipto, no clube Zamaleque e depois no Al- Taaewoun da Arábia Saudita, que depois do desembarqu­e do jogador, alegou excesso de estrangeir­os, pelo que não o podia inscrever.

Com a sua colocação, neste clube histórico, criado em 1924, na cidade de Ismailia, poderá, agora, calcinar, na terra dos Faráos, uma posição relevante se trabalhar para ser opção semanal do treinador.

E nada poderia ser melhor do que, uma estreia a marcar, em casa, onde o Ismaily venceu por 2- 1 a equipa do National Bank, em partida de carácter amistoso de apresentaç­ão e preparação para o arranque do campeonato nacional de futebol egípcio, com data marcada para o início do ano. A partida decorreu no Ismailia Stadium que tem uma capacidade de 18525 espectador­es, mas tinha pouco mais de 1000 devido as fortes e severas restrições da pandemia do COVID- 19. Assim, depois das inúmeras tentativas, o avançado Ary Papel, vai fazer história nesta equipa quem tem na sua galeria de troféus, três taças do campeonato nacional, uma da CAF Champions e duas do Egipto ( League Cup).

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola