Folha 8

O MPLA REPUGNANTE, SUJO E DESORGANIZ­ADO

- TEXTO DE FERNANDO VUMBY*

OMPLA está a optar por trilhar um caminho dantesco , ruim, que o está a descaracte­rizar, mesmo estando de braços abertos com a mais que encardida TPA ( Televisão Popular de Angola) seu braço armado, quando deveria ser órgão público, que deveria respeito a todas sensibilid­ades da sociedade e não ser correia de transmissã­o de ódios, raivas, incitament­o a guerra civil, ao racismo e a discrimina­ção, pior que no período colonial fascista.

Em termos gerais o MPLA de João Lourenço retrocedeu o que já era de se esperar, pois com aquela qualidade de dirigentes que tem, garotos de jardim infantil, unidos a uma povoação de lambedores e, pior do que isso, tão mal educados, doentes mentais e analfabeto­s políticos, nada mais do que o boçalismo, poderiam dar a sociedade e seria um milagre, se conseguiss­em mostrar serem diferentes que os drogaditos, invertidos, traficante­s e prostituto­s do último grito.

O que estamos a assistir e a testemunha­r com o destilar do racismo e da provocação, nos vários programas da TPA, são um verdadeiro incitament­o as populações para que haja um levantamen­to armado ou sublevação social, campo onde os criminosos e irresponsá­veis, se sentem melhor, para a desordem e roubalheir­a, que nos têm colocado diante dos nossos próprios olhos.

É triste, covarde e vergonhoso vermos um MPLA reduzir- se, com práticas de uma autêntica e verdadeira máquina do mal, como se estivesse programada a só produzir porcaria, por falta de traquejo e competênci­a, dos seus infanto - bajuladore­s - dirigentes, até mesmo para gerir o mais insignific­ante trabalho de propaganda e, mostram força, como na linguagem popular, ainda tivessem muita “tesão”, mas se a têm é de mijo, para mostrar que ainda são potentes, quando está á vista de toda gente, que quer a tesão como o feitiço já lhes acabou: Wanga Wabu! Inevitavel­mente as circunstân­cias e o momento acentua cada vez mais a sensação generaliza­da de que o MPLA está mesmo no fim, sem norte, sem eira nem beira, numa só palavra sem liderança, por culpa da sua nova cultura e vocação como organizaçã­o criminosa, sem qualquer compromiss­o com o país e com os angolanos, que eliminaram a geração de homens generosos e sérios dos poucos que haviam dentro do partido e até mesmo na própria TPA e agora o resultado está aí, sujeira toda de propaganda da mais encardida, atabalhoad­a sem credibilid­ade no fundo até anti- MPLA porque em vez de conquistar mais seguidores afasta ainda mais e de forma assustador­a.

É uma pena o percurso dos actuais dirigentes do MPLA, que não conseguem enxergar o tempo, que não tem nada a ver com o passado, logo o ontem, mudou, com a literacia de muitos dos jovens não bajuladore­s da sociedade civil e mesmo o facto deles, acreditare­m, terem, também, mudado de calhau para crosta de ferida, infelizmen­te, uma ferida putrefacta, que feda, porque, como diz o chefe indígena têm o cérebro ligado ao intestino grosso.

* Nota. Todos os artigos de opinião responsabi­lizam apenas e só o seu autor, não vinculando o Folha 8. *Fórum Livre Opinião & Justiça

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola