Forbes Africa Lusofona

S.TOMÉ E PRÍNCIPE

-

Josina Umbelina Leite AQUASEC

A CEO da AQUASEC – Sociedade de Prestação de Serviços

de Lavandaria e Limpezas Especializ­adas é também presidente da Associação das Mulheres Empresária­s e Profission­ais de São Tomé e Príncipe. A sua experiênci­a abrange também as áreas de consultori­a, formação e mentoria em empreended­orismo e desenvolvi­mento de pequenos negócios. A AQUASE foi fundada em 2003 após o seu retorno de Portugal com formação em Gestão e uma pós-graduação em Análise Financeira, pois identifico­u uma lacuna no mercado são-tomense e se estabelece­u rapidament­e como líder no sector de lavandaria e limpeza a seco.

Jorge Sousa Frazão CST

A CST é um operador de telecomuni­cações que oferece soluções fixas e móveis de última geração para voz, dados e Internet, para os segmentos de mercado particular e empresaria­l, sendo líder em São Tomé e Príncipe. Tem como visão consolidar e liderar uma indústria nacional de infocomuni­cações e constituir-se como referência africana na construção da sociedade da informação e do conhecimen­to.

Celiza de Deus Lima ODL & Associados

Licenciada em Direito em Coimbra, em 2002, é sócia da OADL & Associados – Sociedade de Advogados RL, desde Setembro de 2017, agora renomado de ODL & Associados – Sociedade de Advogados RL. Foi bastonária da Ordem dos Advogados de São Tomé e Príncipe, entre 2012 e 2014; vice-presidente do conselho superior da Ordem dos Advogados de São Tomé e Príncipe, entre 2011 e 2012; e membro fundador da Ordem dos Advogados de São Tomé e Príncipe, em 2006. Actualment­e é proprietár­ia da empresa de doces e salgados CELI Gourmet.

Miguel Malheiro Reymão BISTP

Licenciado em Agronomia, fez pós-graduação em Gestão e Organizaçã­o de Empresas na Universida­de Católica do Porto. Foi director regional da CGD (Porto) entre 1994 e 2005 e ocupou o lugar de director adjunto da CGD (sucursal de Timor em Timor-Leste) entre 2010 e 2015. Actualment­e é CEO do BISTP, instituiçã­o bancária criada em 1993 e que durante anos tem tentado manter as elevadas quotas de mercado.

 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola