Jornal Cultura

Isabel Ferreira lança em Benguela "O Leito do Silêncio"

-

sendo um pau de dois bicos. “Por um lado, podemos ver o conselho de não levarmos a público coisas que acontecem na intimidade do lar. Por outro, podíamos dizer que é a falta de partilha de coisas boas que pode levar a violências. Porquê calar, se podemos partilhar coisas boas?”, completou.

Entre as curiosidad­es, elogios e questões da plateia, Isabel Ferreira viu-se obrigada a justi icar o preço do livro, considerad­o muito caro para o mercado livreiro benguelens­e. “Eu costumo dizer que sou uma zungueira dos meus livros, como chamo os escritores que cuidam da distribuiç­ão de suas obras, com toda a maçada que isso implica”, referiu, para adiante retomar o chavão segundo o qual “a arte nunca é cara”.

Ainda no que se refere às vendas, a autora aproveitou o ensejo para agradecer ao Governo Provincial de Benguela, por ter adquirido já uma centena de exemplares. Na sua qualidade de an itrião, o director da Mediateca, Leonardo Pedro, tranquiliz­ou aqueles que não conseguira­m custear a obra, uma vez que a sua instituiçã­o vai adquirir exemplares para os colocar à disposição dos leitores que frequentam a Mediateca.

Com 75 páginas, “O Leito do Silêncio” tem a chancela da embrionári­a Edições Kujiza Kuami, com sede na capital do país, onde o livro foi também lançado recentemen­te.

Isabel Ferreira nasceu em Luanda em 1958. Viria a partir para Portugal em 2002 em busca de formação. É membro da União dos Escritores Angolanos, da Ordem dos Advogados de Angola, da União Nacional dos Artistas e Compositor­es, bem como da Sociedade Portuguesa de Autores. Publicou os livros "Laços de Amor", "Caminhos Ledos", "Nirvana", "À Margem das Palavras Nuas", "Fernando D'Aqui", "O Guardador de Memórias" e "O Coelho Conselheir­o, Matreiro e Outros Contos Que Eu Te Conto".

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola