Jornal Cultura

HISTÓRICO COMBATENTE

- Na Ausência da Ministra Cornélio Caley

Foi com profundo sentimento de pesar que o colectivo dos trabalhado­res do Ministério da Cultura tomou conhecimen­to da morte do nacionalis­ta angolano Lúcio Rodrigo Leite Barreto de Lara, ocorrido no dia 27 de Fevereiro, em Luanda, vítima de doença.

Combatente pela liberdade do povo angolano, Lúcio Lara deixa a sua marca singular na história contemporâ­nea angolana pela sua participaç­ão activa e consequent­e no processo de libertação de Angola do jugo colonial que culmina com a proclamaçã­o da independên­cia nacional a 11 de Novembro de 1975.

Lutador incansável da causa angolana, Lúcio Lara tornou-se um histórico combatente que deixa um legado na sociedade e, através da Associação Tchiweka de que foi patrono, deixa um exemplo que deverá ser seguido pelas novas gerações para a construção de uma sociedade harmoniosa, una e fraterna, ideais que sempre nortearam o MPLA.

Nesta hora de dor e de luto, o colectivo de Trabalhado­res e a Direcção do Ministério da Cultura endereçam a Família enlutada os mais profundos sentimento­s de pesar.

Gabinete da Ministra da Cultura em Luanda, aos 29 de Fevereiro de 2016

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola