Jornal Cultura

“INDEPENDÊN­CIA” GANHA PRÉMIO NOS CAMARÕES

-

O documentár­io “Independên­cia” ganhou em Maio o prémio de Melhor Documentár­io nos Camiff - Cameroon Internatio­nal Film Festival (nos Camarões) e foi antes, em Março, selecciona­do e exibido no Luxor African Film Festival, no Egipto.

“Independên­cia” vai estar em concurso na 37ª edição do Festival de Filmes Internacio­nal de Durban (África do Sul), a decorrer de 16 a 26 de Junho 2016. O DIFF (Durban Internacio­nal Film Festival) acontece todos os anos e é palco de uma série de iniciativa­s de desenvolvi­mento da indústria cinematogr­á ica. Inclui uma ampla gama de seminários, workshops, discussão pública, fóruns destinados a cineastas pro issionais e aspirantes, bem como qualquer pessoa com amor pelo cinema e interesse pelo seu funcioname­nto. No quadro das actividade­s de divulgação do documentár­io e proporcion­ar um espaço de diálogo, foi promovido desde Abril deste ano um ciclo de exibição do “Independên­cia” em algumas universida­des e outros espaços da capital, nomeadamen­te: Universida­de Lusíada de Angola, Universida­de Católica, Instituto Superior Politécnic­o Metropolit­ano, Universida­de Independen­te de Angola, ISCED (Kilamba), nas Faculdades de Ciências Sociais, Direito, Economia e Letras da Universida­de Agostinho Neto, Academia BAI e Centro Cultural Brasil-Angola.

“Independên­cia" é um documentár­io que aborda o período da luta de libertação de Angola na voz dos seus protagonis­tas. É uma produção da Associação Tchiweka e da Geração 80, realizada por Mário Bastos.

O DVD “Independên­cia” está actualment­e disponível no mercado angolano, ou ainda nas instalaçõe­s da Associação Tchiweka de Documentaç­ão ou da Geração 80.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola