Jornal Cultura

“CECI N’EST PAS UNE PORTE” CDC ANGOLA APRESENTA PEÇA SOBRE A CONDIÇÃO HUMANA

-

No ano em que celebra o seu 25º Aniversári­o, a Companhia de Dança Contemporâ­nea de Angola apresenta, na sua Temporada de 2016, CECI N’EST PAS UNE PORTE, uma peça sobre a condição humana, as suas fobias e prisões psicológic­as. Esta peça, que é também um protesto pela falta de teatros em Luanda, é um hino ao surrealism­o, ao caos e à hipocrisia em que vive mergulhado um mundo em que, cada vez mais, o que se vê não é o que aparenta ser. Dentro de caixas os bailarinos disputam o espaço, pretendend­o dizer: “Isto não é um teatro! As caixas não são uma janela. E a porta não é o que aparenta ser. A sobrevivên­cia é um facto!”

Com coreogra ia de Ana Clara Guerra Marques e Nuno Guimarães, esta obra tem vindo a ser apresentad­a no Camões-Centro Cultural Português, desde 16 de Junho e prolongar-se-ão até ao dia 26 de Junho, pelas 19.30 H (de 5ª a Sábado) e 18.30 H (Domingos).

Os espectácul­os são classi icados para maiores de 12 anos.

Recordamos que a CDC Angola, companhia à qual se deve a grande transforma­ção do panorama da dança em Angola, foi fundada em 1991, é membro do Conselho Internacio­nal da Dança da UNESCO, possui um historial de centenas de espectácul­os apresentad­os em Angola e no exterior, com cerca de 26 obras originais e já actuou em mais de 15 países em todos os continente­s, sendo hoje a referência da dança cénica angolana no estrangeir­o.

 ??  ?? Rui Tavares
Rui Tavares

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola