Po­e­ma de Bo­na Ska

Jornal Cultura - - Arte Poetica -

Pal­co mun­do

Se­ja bem-vin­do a es­te pal­co cha­ma­do mun­do ac­to­res sem pa­péis de ini­dos sur­gem a ca­da se­gun­do ac­to­res pri­má­ri­os con­fun­di­dos com ter­ciá­ri­os os ban­di­dos con­tro­lam tu­do, os ar­tis­tas são mer­ce­ná­ri­os.

Fi­gu­ran­tes im­po­ten­tes à mer­cê do ce­ná­rio na zo­na vip do con­for­to con­fron­tam quem pro­por o con­trá­rio as es­tre­las des­ce­ram o céu azul e gin­gam em ta­pe­tes ver­me­lhos a re­a­li­da­de foi ofus­ca­da e pos­ta pra fo­ra do con­ce­lho.

Per­cep­ções dis­tor­ci­das ele­va­das à mag­ni icên­cia kim­ban­das afri­ca­nos de­sa iam as leis da ci­ên­cia cam­ba­da de hi­pó­cri­tas pre­gam a lei da de­cên­cia por trás en­ra­bam e des­vir­gi­nam a lor da ino­cên­cia.

A obe­di­ên­cia usa ócu­los es­cu­ros e tem um cão-guia há po­vo, há es­ta­do e en­tre eles uma guer­ra fria dis­tan­te num can­to um ma­go le­vi­ta cé­re­bros e al­mas ci­ga­nas por tro­cos tro­cam des­ti­nos de kar­mas

Há lua, há sol, há bri­sa quen­te, há ven­to frio de­ser­to, mar, chu­va, se­ca, ge­lo, rio e a ter­ra nun­ca pa­ra: é ro­ta­ção e trans­la­ção ro­ta­ção e trans­la­ção ro­ta­ção e trans­la­ção por­que é que tu pa­ras? Vol­ta lá e traz acção vol­ta lá e traz acção vol­ta lá e traz acção mu­da de per­cep­ção

E no di­na­mis­mo des­te fô­le­go uma eter­na ali­an­ça ma­re­jar o mun­do de po­e­sia em for­ma de cri­an­ça pin­tar as vi­bra­ções da al­ma em gui­tar­ra ou ba­tu­que e vi­ver a vi­da an­tes que a mor­te o si­no to­que. 01.11.2016 01:14am Mú­si­co e slam­mer, Bo­na Ska é um ser sen­si­ti­vo. Na­tu­ral de Ben­gue­la, nas­ceu há 31 anos de um 23 de Mar­ço ines­que­cí­vel pa­ra si. Jo­vem ta­len­to­so e mul­ti­fa­ce­ta­do que, sem cair em ró­tu­los, pre­ten­de che­gar à de ini­ção do seu ser ar­tís­ti­co. Tem co­mo foco a in­ter­ven­ção so­ci­al e é um ar­tis­ta que com­põe, can­ta, to­ca ins­tru­men­tos, de­se­nha, es­cre­ve po­e­sia e pro­sa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.