Jornal de Angola

Marasmo preocupa Ana Isabel

ATLETISMO

-

A ex-atleta Ana Isabel, que represento­u o atletismo angolano nos Jogos Olímpicos de Barcelona’92, confessou ontem, no Lubango, estar preocupada com o marasmo a que está votada a modalidade na província da Huíla, por falta de investimen­tos.

Em declaraçõe­s à Angop, a corredora, que também já foi apelidada de “gazela”, disse estar “mutilado” o atletismo na região, faltando sobretudo apoio financeiro.

“O atletismo está de rastos. Não é só o Governo, que actualment­e suporta tudo, mas os empresário­s devem igualmente dar apoio, pois o atletismo não precisa de muito. Com um atleta faz-se uma equipa”, referiu. Ana Isabel lamentou o facto de ter uma equipa de mais de 50 jovens, que já participou em provas nacionais e venceu o campeonato de juvenis, no Namibe, mas que por falta de investimen­to deixou de existir.

Referindo João Ntyamba como exemplo, defendeu a necessidad­e de se apostar mais nas modalidade­s individuai­s na província, para que possam aparecer novos talentos. A ex-atleta, que garante ter representa­do o país por amor à Pátria e à cor da bandeira, que estavam acima de tudo, considera que hoje não se pode dizer o mesmo. Ana Isabel Elias participou nos Jogos Olímpicos de Barcelona’92 nos 1.500 e 3.000 metros, além de dois campeonato­s do mundo, e está fora das pistas desde 2005 devido a lesão.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola