Jornal de Angola

Bento Bento nos mercados

DE SÃO PAULO A VIANA E PANGUILA Festa da campanha chega amanhã à Praça do Sábado no Cacuaco

- CÉSAR ANDRÉ | BERNARDINO MANJE |

O primeiro secretário de Luanda do MPLA, Bento Bento, conviveu ontem com as vendedoras dos mercados de São Paulo e do quilómetro 30, no município de Viana.

No mercado de São Paulo onde foi recebido em apoteose, conversou demoradame­nte com as vendedoras e explicou os propósitos do programa de governação do MPLA para 2012-2017 e em como votar no “candidato do povo”.

No mercado do quilómetro 30, Bento Bento entregou alguns meios rolantes aos roboteiros que doravante vão passar a fazer serviços de táxi, bem como material de propaganda e alguns bens logísticos. No final da actividade, o primeiro secretario provincial do MPLA disse à imprensa que gostou da recepção das vendedoras dos dois mercados e garantiu que estas “apoiam o MPLA e o seu cabeça de lista nas eleições de 31 de Agosto”.

Contactos porta a porta

Ainda ontem, o Comité Municipal do MPLA na Ingombota entregou capacetes aos motociclis­tas residentes na comuna da Ilha do Cabo. No município do Cazenga, militantes da JMPLA fizeram a distribuiç­ão de propaganda do partido e mantiveram contactos porta a porta com a população.

No Panguila, município do Cacuaco, comerciant­es e moto-taxistas do novo mercado manifestar­am ontem o seu apoio ao MPLA e ao seu cabeça de lista, José Eduardo dos Santos. A manifestaç­ão de apoio foi feita durante um comício realizado no mercado pela comissão para as vendedoras e pequenos comerciant­es do comité provincial de Luanda do MPLA.

Os moto-taxistas receberam capacetes para estarem protegidos em casos de acidente. Aires Samuel, um “kupapata” de 24 anos, agradeceu o gesto da comissão para vendedoras e pequenos comerciant­es do comité provincial de Luanda.

“Nenhum outro partido teve essa ideia, por isso elogiamos essa iniciativa do MPLA”, disse o mototáxist­a, que revelou a sua intenção de voto: “estou preparado para vo- tar e já sei em quem depositar o meu voto. O MPLA é o único partido que está em condições de resolver os problemas do povo”.

Esta também é a convicção de Belchior Kussoneca, outro mototaxist­a, para quem o MPLA é um partido com iniciativa­s louváveis: “gostei muito da oferta porque o capacete vai proteger-nos em caso de acidente”, disse Belchior Kussoneca, de 20 anos, quatro dos quais dedicados ao serviço de táxi na sua motorizada.

A deputada Maria da Conceição Kaposso, que promoveu a actividade do MPLA, ficou satisfeita com a adesão ao comício. Disse que, para além dos contactos com as vendedoras e moto-taxistas, a sua presença em Kifangondo serviu também para mostrar o boletim de voto e para pedir a todos para votarem no Número Dois do Boletim de Voto, José Eduardo dos Santos.

Rosa Dias dos Santos, secretária do MPLA no Cacuaco, disse que a campanha eleitoral decorre bem na sua área. “A adesão aos nossos actos de campanha tem sido boa. O nosso objectivo é mobilizar o maior número possível de pessoas, para que no dia 31 de Agosto também possamos ter o maior número de votos”, frisou Rosa dos Santos.

Um comício tem lugar amanhã, no Mercado do Sábado, também no Cacuaco.

 ?? JOÃO FOMES ?? Comerciant­es do Mercado de São Paulo mostram em quem vão votar no dia das eleições
JOÃO FOMES Comerciant­es do Mercado de São Paulo mostram em quem vão votar no dia das eleições

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola