Jornal de Angola

DITOS & FEITOS ELEITORAIS Fala Angola e o fim da operação de uma Angola arrasada

-

As campanhas eleitorais devem ser preparadas ao milímetro porque o marketing político não é uma questão de fé. Até dizem que é uma ciência. Os políticos devem pesar o que dizem e medir o que fazem. A demagogia dá uma falsa sensação de sucesso que depois não se verifica na realidade.

Samakuva quer importar “sucata” em forma de carros. O Executivo tinha acabado com esse cancro mas o líder da UNITA está em desacordo. Cada qual assume as suas responsabi­lidades. O pior é que no seu tempo de antena de ontem, a CASA-CE, numa espécie de marcação homem a homem, também defendeu a importação de carros em idade de ir para a sucata. Chivukuvuk­u não disfarça as origens. PRS, UNITA e CASA-CE têm usado nos seus tempos de antena imagens e palavras do cabeça de lista do MPLA. E até na sua qualidade de Chefe de Estado. Ontem a CASA-CE levou o abuso até ao extremo e manipulou discursos de José Eduardo dos Santos durante vários minutos. É o vale tudo!

A coligação apresentou uma novidade no seu tempo de antena na rádio, copiada da “amiga” Voz da América. Criou a rubrica “Fala Angola” preenchida com telefonema­s inventados. Um dos “ouvintes” disse que “o negócio está morto” desde que o Executivo proibiu a entrada de “sucata” em Angola em forma de viaturas automó- veis. Como a CASA-CE apenas está preocupada com os votos, disse logo que se for governo vai autorizar a importação de carros a cair de podres. O negócio de carros usados fica vivo mas morre mais gente nas estradas e de poluição.

Samakuva ontem interessou-se pelas criancinha­s. Mais vale tarde do que nunca. O seu partido produziu milhares de “meninos de rua” e órfãos. E estes foram os mais afortunado­s. Porque muitas vítimas mortais da guerra dos “karkamanos” eram crianças. Ainda não é o arrependim­ento, mas as declaraçõe­s de Samakuva representa­m uma evolução que nos deixa a todos descansado­s.Samakuva ontem fez uma confissão: “a Angola que nós sonhámos, não é esta!”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola