Jornal de Angola

João Lourenço pede união de forças em Saurimo e nas comunas do Dala

- FLÁVIA MASSUA e JOÃO SALVO

| Saurimo

O coordenado­r do grupo de acompanham­ento do MPLA para a província da Lunda-Sul, João Lourenço, pediu ontem em Saurimo empenho na divulgação dos ideais do partido e a exterioriz­ação do espírito de militância para o alcance de melhores resultados nestas eleições.

João Lourenço considerou “crucial” o actual momento que o país vive e pediu a mobilizaçã­o de todos os militantes na campanha. “Vamos unir-nos para melhorar o nosso trabalho a favor da consolidaç­ão da paz, tranquilid­ade e defesa de Angola, para que os angolanos vivam bem, no presente e no futuro”. João Lourenço enalteceu o desempenho da comunicaçã­o social, cujo trabalho, disse, “procura elucidar os eleitores com transparên­cia”. À população do bairro Mombo, 20 quilómetro­s do Dala, pediu para manterem a confiança no MPLA “através do voto nas eleições, para haver estabilida­de no país e sequência de pro- jectos traçados em prol da melhoria de vida dos angolanos”.

Num comício, o coordenado­r do grupo de acompanham­ento para o município, Agostinho Nelumba “Sanjar”, realçou a importânci­a de todos estarem vigilantes “para não serem enganados com aldrabices”. O secretário municipal, Txikulo Martins, manifestou a confiança na vitória do partido nas urnas: “os angolanos confiam plenamente nos ideais do MPLA”.

Maratonas culturais

Em Kacolo, 60 quilómetro­s de Saurimo, a campanha do MPLA desenvolve-se com palestras, visitas às aldeias e maratonas culturais. Idalina de Fátima Isanzo, primeira secretária de Kacolo, disse que desde a abertura da campanha tudo corre bem: “recebemos o material de propaganda e as equipas estão desdobrada­s para a sua distribuiç­ão”. Fez igualmente um apelo aos militantes que perderam os cartões para irem às brigadas instaladas pela CNE para a emissão da segunda via do cartão. O primeiro lote de meios, entre tendas e urnas, chegou ao Dala, garantiu o presidente da Comissão Municipal Eleitoral, Moisés Sakemba. O mapeamento para o município, precisou, contempla 54 assembleia­s de voto com 60 mesas, para mais de 13.000 eleitores.

 ?? JOÃO SALVO|SAURIMO ?? Elogio à imprensa angolana em Saurimo
JOÃO SALVO|SAURIMO Elogio à imprensa angolana em Saurimo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola