Jornal de Angola

Ravalomana­na e Rajoelina mais distantes

MADAGÁSCAR

-

O presidente deposto do Madagáscar, Marc Ravalomana­na, e o líder golpista do país, Andry Rajoelina, não chegaram a acordo sobre a crise malgaxe, apesar de longas conversaçõ­es indirectas e de um frente a frente entre os dois líderes.

“Não houve acordo. As discussões vão prosseguir”, afirmou, sem avançar uma data, Andry Rajoelina à saída de uma reunião com Marc Ravalomana­na.

Marc Ravalomana­na, presidente deposto, e Andry Rajoelina, que promoveu o golpe de Estado com a ajuda do Exército em 2009, encontrara­m-se pela segunda vez em duas semanas, nas Seychelles.

O primeiro encontro aconteceu no mês passado numa ilhota isolada do arquipélag­o, mas não produziu resultados. As duas partes tiveram longas conversaçõ­es indirectas através do presidente sul-africano, Jacob Zuma, e do homólogo das Ilhas Seychelles, James Michel. Marc Ravalomana­na e Andry Rajoelina tentam levantar os bloqueios que entravam a organizaçã­o de eleições presidenci­ais.

A primeira volta está prevista para 8 de Maio e a segunda para 3 de Julho de 2013.

Segundo a comissão eleitoral malgaxe (Cenit), as eleições legislativ­as devem ser conjugadas com a segunda volta das presidenci­ais e as municipais estão marcadas para 23 de Outubro.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola