Jornal de Angola

Aberto concurso público para funcionári­os

CAMINHOS-DE-FERRO DE MOÇÂMEDES Processo de selecção dos candidatos tem início na próxima segunda-feira

- ARÃO MARTINS |

Lubango

A direcção dos Caminhos-deFerro de Moçâmedes (CFM) anunciou ontem o início do processo de selecção de quadros, destinado a admitir 640 novos funcionári­os até ao princípio do mês de Setembro.

O anunciou foi feito na cidade do Lubango, província da Huíla, pela directora de recursos humanos dos Caminhos-de-Ferro de Moçâmedes, Joana Luís.

Das vagas existentes, 187 destinam-se à província da Huíla, 221 ao Namibe e 216 para o KuandoKuba­ngo, nas distintas categorias técnicas e administra­tivas.

O concurso público vai ser realizado pela direcção dos CFM, que contratou uma empresa de direito angolano para o efeito.

O processo de selecção dos candidatos a uma das vagas tem início na próxima segunda-feira.

Joana Luís precisou que vão ser admitidos funcionári­os para as áreas de contabilid­ade, recursos humanos, finanças, direcção de exploraçõe­s, património, segurança ferroviári­a, direcção de comando, sinalizaçã­o, entre outros.

O concurso público vai ainda abranger as áreas de secretaria do Conselho de Administra­ção, com a categoria de secretária executiva, empregados de limpeza, técnico superior para segurança ao trabalho, psicólogo e assistente de recursos humanos.Actualment­e, os CFM têm 1.224 trabalhado­res.

Distribuiç­ão de vagas

Do total de vagas disponívei­s, nove estão destinadas ao município de Sacumar, Bibala 2 (provín- cia do Namíbe) e dois para os municípios da Matala e três para o da Jamba.Na Huíla há ainda uma vaga para o secretaria­do do Conselho de Administra­ção, com a categoria de secretária executiva, 13 nos recursos humanos, distribuíd­as em dez para empregada de limpeza, um técnico superior para segurança no trabalho, psicólogo e assistente de recursos humanos.

Para a província do Namibe, estão abertas três vagas para contabilid­ade e finanças, duas para a área de materiais, 15 na direcção de exploraçõe­s, duas no património, 42 em segurança ferroviári­a, 41 no comando e circulação, 44 para o departamen­to de sinalizaçõ­es e energia e 72 para a direcção.O Kuando-Kubango tem uma vaga para a contabilid­ade e finanças, três reservadas à direcção de materiais, dez nas exploraçõe­s, três no património, 42 segurança ferroviári­a, 32 para a direcção de comando e circulação e 44 para o departamen­to de sinalizaçã­o e energia.

Estão ainda reservadas, para a província, 72 vagas para a direcção comercial e marketing e outras nove para a área de engenharia e manutenção.Joana Luís indicou que os candidatos devem possuir idades entre os 18 e os 40 anos.

Para a província da Huíla, os interessad­os têm de entregar os documentos na direcção do Instituto Superior Gregório Semedo, no Namíbe no Instituto Superior Politécnic­o, enquanto no Kuando-Kubango os processos são entregues no Governo Provincial, entre as 8h00 e 15h00, de segunda a sexta-feira.

Testes psicotécni­cos

O técnico da empresa responsáve­l pela selecção, Miguel Manuel, disse que o processo começou com a apresentaç­ão da proposta à direcção do Conselho de Administra­ção do Caminhos-de-Ferro de Moçamedes, garantindo que vai cumprir as diversas etapas até à aplicação dos testes psicotécni­cos, assim que for feita a triagem dos candidatos.

 ?? ARIMATEIA BAPTISTA|LUBANGO ?? Processo de admissão começa com a apresentaç­ão da proposta ao Conselho de Administra­ção dos Caminhos-de-Ferro de Moçâmedes
ARIMATEIA BAPTISTA|LUBANGO Processo de admissão começa com a apresentaç­ão da proposta ao Conselho de Administra­ção dos Caminhos-de-Ferro de Moçâmedes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola