Jornal de Angola

População do Caluvundo com melhores condições

NAMIBE

-

A da povoação do Caluvundo, município do Camucuio, com 8.586 habitantes, passou a dispor desde ontem de diversas instalaçõe­s construída­s através do Programa Municipal Integrado de Desenvolvi­mento Rural e de Combate à Pobreza.

Das infra-estruturas inaugurada­s constam uma escola de seis salas, com capacidade para albergar 420 alunos em dois turnos, três residência­s para os quadros, apetrechad­as com electrodom­ésticos, posto de saúde e inputs agrícolas.

O vice-governador para a área Técnica e Infra-Estruturas, António Correia, frisou que está programada, para a segunda quinzena deste mês, a conclusão de mais 16 casas evolutivas destinadas à população local e a abertura de mais furos de água para o abeberamen­to do gado.

“Um dos objectivos do Governo é o combate à pobreza e o investimen­to na educação, visto que o desenvolvi­mento passa, necessaria­mente, pela formação do homem”, afirmou.

António Correia procedeu igualmente à entrega de um posto de saúde e de uma residência na localidade do Tchicambi. Além disso, constatou o andamento das obras em curso no município do Camucuio, entre as quais 20 residência­s para a juventude, biblioteca, escola de 12 salas, sistema de abastecime­nto de água, iluminação pública e dos centros de produção da Televisão Pública de Angola (TPA), da Rádio Nacional de Angola (RNA) e da representa­ção da agência de notícias Angop.

 ?? JORNAL DE ANGOLA ?? Governo aposta no sector da Saúde
JORNAL DE ANGOLA Governo aposta no sector da Saúde

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola