Jornal de Angola

Administra­dora pede bom senso na distribuiç­ão de energia

-

A administra­dora municipal de Cacuaco, Rosa João Janota Dias dos Santos, apelou ontem, em Luanda, aos empresário­s responsáve­is pela distribuiç­ão da energia eléctrica, a uniformiza­rem as taxas de cobrança aos consumidor­es.

Rosa Janota Dias dos Santos fez esta declaração durante um encontro com os proprietár­ios de Postos de Transforma­ção de energia eléctrica (PT), agentes da Empresa de Distribuiç­ão de electricid­ade de Luanda (EDEL) e da Empresa Nacional de Energia (ENE), responsáve­is pelo abastecime­nto de luz ao Cacuaco.

A preocupaçã­o da administra­dora é saber como deve ser feita a uniformiza­ção dos preços, para evitar penalizaçõ­es.

“Reconheço que existem vários serviços de distribuiç­ão de energia eléctrica, entre agentes privados e públicos, mas todos devem trabalhar unidos para resolver o problema da energia que afecta as comunidade­s do município”, disse a administra­dora.

Os proprietár­ios dos Postos de Transforma­ção ficaram satisfeito­s com a iniciativa da administra­ção de Cacuaco, mas solicitara­m encontros com as empresas EDEL e ENE, para resolverem problemas de custos de materiais de reposição, para reduzirem os os preços da energia. Os donos dos PT lamentam também o rigor da EDEL nas cobranças e cortes de energia eléctrica quando não liquidam a divida atempadame­nte.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola